Independiente Rivadavia e Argentinos Juniors protagonizaram uma final épica, e a equipe de Mendoza fez história
Um clube que ainda dava seus primeiros passos na elite do futebol argentino agora vai disputar a Libertadores. Conheça o Independiente Rivadavia, que foi promovido ao alto escalão nacional em 2024 e, agora, é o atual campeão da Copa Argentina após vencer o Argentinos Juniors nos pênaltis – o que garante aos heróis improváveis a vaga na competição continental em 2026.
A eletrizante final da Copa Argentina terminou em 2×2 no tempo regulamentar, com o Rivadavia buscando o empate aos 52 minutos do segundo tempo.
Os atuais campeões tiveram dois expulsos e também perderam o técnico Alfredo Berti, que após receber o cartão vermelho, foi torcer por seus atletas na arquibancada. Berti, inclusive, foi o técnico que levou o time à primeira divisão.
Na última cobrança do Argentinos Juniores, após sete rodadas de pênaltis, o goleiro reserva se tornou herói: Gonzalo Marinelli, que entrou no lugar do lesionado e titular Centurión, defendeu tanto a primeira tentativa do artilheiro Tomas Molina quanto a segunda, após o árbitro mandar voltar a cobrança.
Agora, a história de cinema do Independiente Rivadavia ganha um novo capítulo. Em 2026, o time disputará a Libertadores pela primeira vez.
