O ex-deputado Paulo Frateschi (PT), de 75 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (06/11) após ser esfaqueado pelo próprio filho, Francisco Frateschi, de 34 anos, durante um surto em casa, na zona oeste de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, a mãe tentou intervir e acabou sofrendo ferimentos leves.
Amigo de Lula e nome histórico do PT
Frateschi era um dos dirigentes históricos do Partido dos Trabalhadores e amigo pessoal do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele foi levado ainda com vida ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos após sofrer uma parada cardiorrespiratória. O partido confirmou o falecimento em nota oficial e lamentou a perda de um dos quadros mais antigos da legenda.
O crime ocorreu por volta das 8h na Rua Ponta Porã, no bairro da Lapa, quando equipes da PM foram acionadas para atender uma ocorrência de agressão. O filho teria atacado o pai com uma arma branca, atingindo a cabeça e o braço.
Leia mais: Polícia de SP prende cinco suspeitos em operação contra comércio de bebidas alcoólicas adulteradas
Investigação em andamento
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, Francisco Frateschi foi contido e encaminhado ao 91º DP (Ceasa), onde o caso está sendo investigado. A perícia foi acionada e o local, isolado para coleta de provas.
O partido destacou, em nota, a trajetória de Frateschi e lembrou que ele já havia enfrentado outras perdas familiares — dois filhos morreram em acidentes de carro nos últimos anos.
Leia mais: “Fábrica de Pix”: Polícia Federal investiga fraude em lotéricas; entenda
