A Fórmula 1 também vem fazendo sucesso fora das pistas, principalmente nas telas grandes e pequenas. Séries, documentários e obras de ficção ajudam a reforçar a marca entre os fãs declarados e também a conquistar novos fãs pelo mundo nos últimos anos.
Leia Mais: Quais as maiores rivalidades da história da Fórmula 1?
O maior destaque é “Drive to Survive”, série documental que vem entrando nos bastidores dos paddocks da categoria desde 2019. Neste ano, a direção da F-1 deu um passo além ao lançar seu próprio longa-metragem, de ficção. “F-1, o Filme” conta com o ator Brad Pitt como protagonista.
Confira as principais obras que podem ser encontradas no streaming:
DRIVE TO SURVIVE (Netflix)
A série, renovada para a oitava temporada, é sucesso de público, principalmente nos EUA. Apresenta os bastidores da F-1 e dramatiza situações vividas dentro e fora dos boxes.
- F-1, O FILME (Apple TV)
Estrelado por Brad Pitt, o longa foi gravado em meio a diversos GPs de verdade, usando imagens reais dos paddocks e traçados. Alguns pilotos do grid atual até aparecem com falas próprias.
RUSH, NO LIMITE DA EMOÇÃO (Prime Video)
O filme, de 2013, narra a rivalidade entre James Hunt e Niki Lauda na década de 70. Bem-sucedido, ajudou a abrir caminho para diversas produções envolvendo a F-1.
SENNA (Netflix)
A série, definida em temporada única, relembra os momentos mais marcantes do tricampeão mundial em formato romantizado e protagonizado pelo ator Gabriel Leone.
POR TRÁS DO VOLANTE (Netflix)
O documentário relata a tensa e aguardada estreia do italiano Kimi Antonelli como titular da poderosa equipe Mercedes. Ele se tornou o mais jovem a pilotar pelo time alemão na F-1.
