Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo, visitou neste sábado (08/11) o gabinete de crise montado no CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência) da Defesa Civil em meio às previsões meteorológicas para o fim de semana. De acordo com o órgão, a semana se encerra com chuvas e rajadas de vento que podem ultrapassar os 100 km/h – tanto no litoral quanto na Grande São Paulo.
As regiões de Franca, Ribeirão Preto, São José dos Campos, Serra da Mantiqueira, Campinas e o litoral norte concentram o maior número de chuvas no momento; a Defesa Civil aconselha moradores destas regiões a redobrar as atenções e evitar situações de perigo.
O governador Tarcísio de Freitas afirmou que está acompanhando a situação meteorológica no estado, dizendo que o foco é “dar todo o suporte à população e nos antecipar a qualquer situação de risco”. Além disso, Tarcísio também falou sobre o Paraná, estado “vizinho” de São Paulo que vem sofrendo forte destruição por conta de ventanias, temporais e até mesmo um tornado.
“O Governo de São Paulo está à disposição para ajudar no que for preciso e prestar todo o apoio às vítimas dessa tragédia. Contem com nossas orações e com nossa solidariedade. Vocês não estão sozinhos”, escreveu o governador em sua rede social.
