O Juventude conquistou três importantíssimos pontos fora de casa neste sábado (08/11) ao vencer o Vasco por 3×1, de virada. O time de São Januário chegou a abrir o placar com Rayan, mas Marcelo Hermes, Nenê e Ewerthon deram a vitória ao Juventude, que agora diminuiu a distância para o 16º colocado (Vitória) para apenas dois pontos.
O resultado mantém o Vasco na zona da Sul-Americana (10º) até o momento, somando os mesmos 42 pontos que o Corinthians (11º), mas ficando na frente pela diferença no saldo de gols (+1 para o Cruzmaltino, -2 para o Timão). O Juventude (18º) segue vivo na briga para fugir da degola, mas seus adversários diretos Santos (17º) e Vitória ainda não jogaram nesta rodada.
Aos 26 minutos do primeiro tempo, o time da casa abriu o placar: Lucas Piton cruzou e Rayan apareceu para finalizar, cabeceando em cima do goleiro Jandrei, mas conseguindo anotar o tento mesmo assim. O gol chegou a ser anulado por um suposto impedimento de Lucas Piton, mas o VAR validou a jogada.
O Juventude conseguiu empatar aos 38 minutos, com o lateral-esquerdo Marcelo Hermes aparecendo para completar o cruzamento de Taliari.
Já nos últimos momentos da primeira etapa, o goleiro Léo Jardim, que há pouco havia salvado o Vasco com uma defesaça, protagonizou um lance bizarro. Ele errou na reposição de bola curta, deixando o veterano Nenê em totais condições de desarmar o atleta do Vasco que receberia o passe e finalizar. Sob vaias da torcida vascaína, o primeiro tempo acabou em 2×1.
No segundo tempo, já no apagar das luzes, Giovanny recebeu lançamento da defesa e ganhou de Cauan Barros na área do Vasco; restou apenas rolar para o lateral Ewerthon, com o gol aberto para fazer o terceiro. Assim como no gol do Vasco, o tento do lateral do Juventude chegou a ser anulado por impedimento, mas foi legitimado pelo VAR.
Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta (Puma Rodríguez), Robert Renan e Lucas Piton (Gabriel Souza); Hugo Moura (Tchê Tchê), Cauan Barros, Nuno Moreira (Matheus França), Coutinho e Gómez (Vegetti); Rayan. T: Fernando Diniz
Juventude: Jandrei; Luan Freitas, Rodrigo Sam e Ángel (Marcos Paulo); Igor Formiga, Caique (Jádson), Peixoto (Giovanny), Nenê (Ewerthon) e Marcelo Hermes; Rafael Bilu (Luis Mandaca) e Gabriel Taliari. T: Thiago Carpini
