O Internacional recebeu o Bahia no Beira-Rio e, apesar de marcar duas vezes com Vitinho, viu o Tricolor de Aço diminuir com Willian José e, já nos últimos minutos da partida, conquistar o empate com gol de Tiago.
O placar de 2×2 complica a situação do Inter, que fica a apenas dois pontos da zona de rebaixamento, e consolida a posição do time de Rogério Ceni na Pré-Libertadores; atualmente na quinta colocação, o Tricolor pode até mesmo se classificar diretamente para a fase de grupos, já que Palmeiras (1º) e Flamengo (2º) transformarão o G-4 em “G-5” por serem os finalistas da Libertadores.
O Inter chegou a abrir o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, com Carbonero se aproveitando de um erro de saída do Bahia para finalizar. O VAR, porém, captou falta do zagueiro Mercado em Willian José no início da jogada e anulou o gol. Mas, para tranquilizar o torcedor colorado, o time da casa marcou novamente com Vitinho; desta vez, o chute cruzado do camisa 28 foi incontestável e deu a vantagem para o Internacional.
O mesmo Vitinho, aos 35 minutos, perdeu um gol incrível. O atacante Borré recebeu um lindo passe de Alan Patrick na área e cortou a marcação, mas se desequilibrou e finalizou mal; o goleiro Ronaldo espalmou para o lado, e Vitinho tinha o gol quase aberto para si… mas exagerou na força e mandou a bola por cima da meta.
No segundo tempo, logo aos 3 minutos, o Colorado voltou a marcar: o inspirado Vitinho recebeu lançamento da zaga, limpou o marcador e fez 2×0. O lance foi revisado pelo VAR, mas o árbitro deu gol legal.
Aos 14 minutos, o Bahia deu sinais de vida: após linda jogada de Ademir pela ponta direita, driblando o marcador duas vezes antes de cruzar, Willian José finalizou no canto direito de Ivan. O Bahia insistiu, insistiu e insistiu, e conseguiu o impensável: aos 48 minutos, Iago cruzou da esquerda, David Duarte desviou e Tiago apareceu para conquistar o suado empate fora de casa.
Internacional: Ivan; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabéi; Thiago Maia (Richard Cândido), Luis Otávio e Alan Patrick (Romero); Vitinho (Gustavo Prado), Borré (Alan Rodríguez) e Carbonero. T: Ramón Díaz
Bahia: Ronaldo; Arias, David Duarte, Mingo e Luciano Juba (Borduchi); Erick (Acevedo), Jean Lucas e Michel Araújo (Everton Ribeiro); Erick Pulga (Tiago), Willian José e Ademir (Cauly). T: Rogério Ceni
