No Castelão, o Fortaleza recebeu o Grêmio pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro e conseguiu um empate em 2×2, resultado importante para a campanha do Leão contra o rebaixamento. Com o resultado, o Fortaleza (19º) chega a 30 pontos, cinco abaixo da zona da degola. O Grêmio, que saiu atrás no placar e chegou a virar, fica agora na 14ª colocação – dois pontos atrás do Ceará (12º), o último time na zona de classificação para a Sul-Americana.
No primeiro tempo, o Fortaleza abriu o placar com apenas 4 minutos de jogo: o zagueiro gremista Kannemann errou na saída de bola e Pochettino aproveitou o caos para servir Bareiro, que chutou da entrada da área e colocou o Leão na frente.
Como diz o ditado, porém… tudo que vai, volta: se o gol do Tricolor nordestino saiu de uma falha do Grêmio, o Tricolor gaúcho também fez ótimo proveito de uma falha do goleiro Brenno para empatar o jogo aos 13 minutos. O dono da meta do Fortaleza interceptou um cruzamento e se preparava para repor a bola, mas não viu Carlos Vinícius logo atrás dele; o artilheiro gremista tomou a bola e igualou o placar.
O mesmo Carlos Vinícius iniciou a jogada o segundo do Grêmio ainda no primeiro tempo, aos 31 minutos. O atacante encontrou o lateral Marlon dentro da área e fez o passe, e em sequência o camisa 23 deu uma linda finta em Brítez antes de finalizar.
Para o segundo tempo, o Fortaleza entrou pressionando e tentando propor o jogo. Aos 18 minutos, os esforços foram recompensados com um lindo gol: o volante Matheus Pereira, de falta, colocou a bola na gaveta de Tiago Volpi e igualou o placar novamente.
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Ávila e Bruno Pacheco; Pierre (Matheus Rossetto), Lucas Sasha (Matheus Pereira), Pochettino (Herrera) e Lucas Crispim (Moisés); Breno Lopes (Deyverson) e Bareiro. T: Martín Palermo
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur e Edenílson (Gustavo Martins); Alysson (Cristaldo), Carlos Vinícius (André) e Amuzu (Aravena). T: Mano Menezes
