Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoO retorno triunfal de Taylor Swift: álbum Reputation completa...

O retorno triunfal de Taylor Swift: álbum Reputation completa oito anos em 2025

Com polêmicas, hits e uma nova estética, o sexto álbum da cantora abriu caminho para sua fase mais ousada e poderosa

Por Cecília Marin, TMC São Paulo

Mais uma comemoração para a loirinha! No dia 10 de novembro de 2017, uma sexta-feira, Taylor Swift presenteou os fãs com Reputation, após uma pausa de três anos desde 1989, de 2014.

Segundo a Nielsen Music, uma empresa de mediação de dados musicais, o álbum vendeu mais de 1 milhão de cópias nos primeiros quatro dias. Já em maio de 2025, Reputation voltou ao quinto lugar da Billboard, quando Taylor anunciou a retomada dos direitos sobre as masters de seus seis primeiros álbuns. Após uma difícil batalha judicial de seis anos contra o empresário Scooter Braun, a artista conseguiu comprar os direitos de suas obras. “Toda a música que eu fiz… agora pertence… a mim”, escreveu a cantora em uma carta publicada em seu site. 

Antes de Reputation, Taylor seguia um estilo pop mais leve, com músicas que falavam sobre suas experiências e uma estética country-romântica. Porém, foi com o sexto álbum, lançado em um momento em que sua “reputação nunca esteve tão ruim”, que a cantora mostrou um novo lado. Com críticas à mídia, ao mercado musical, deboche, indiretas, letras sarcásticas e um visual mais dark, Taylor surpreendeu (positivamente) os fãs e consolidou uma nova fase de sua carreira.

No single “Look What You Made Me Do”, ela é clara ao dizer que a antiga Taylor não existe mais. Agora, ela está muito mais forte e segura de si: “The old Taylor can’t come to the phone right now… Why? Oh, cause she’s dead!”. Hoje, o clipe da canção acumula mais de 1.5 bilhão de visualizações no YouTube, sido reproduzido mais de 43 milhões de vezes nas primeiras 24 horas, segundo a plataforma.

O sucesso foi tanto que rendeu para os palcos a “Reputation Stadium Tour”, que se tornou uma das turnês femininas mais lucrativas da história, arrecadando mais de US$ 345 milhões de dólares. Os shows contaram com estádios lotados, cobras gigantes, estética futurista, figurinos brilhantes e coreografias diversas.

Com Reputation, Taylor deixou de ser vista apenas como a “queridinha da América” e passou a ser reconhecida como uma artista que controla sua própria narrativa. O álbum transformou o que antes eram críticas e polêmicas em uma força criativa. 

Leia Mais: Batidão no museu: exposição sobre a história do funk ocupa o Museu da Língua Portuguesa

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Exposição “CONTEMPORÂNEO” estreia em SP com foco no feminino e crítica social

A partir de 14 de outubro, a Caixa Cultural São Paulo recebe a 16ª edição da exposição CONTEMPORÂNEO, que...

Guerreiras do K-Pop, fenômeno da Netflix, vão virar brinquedo; entenda

Parceria inédita entre Netflix, Mattel e Hasbro transforma o sucesso “Guerreiras do K-Pop” em brinquedos e jogos que prometem dominar 2026

Que horas abre a venda de ingressos para première de “Wicked: Parte 2”?

As vendas começam nesta sexta-feira (31), às 13h (horário de Brasília), exclusivamente pelo site oficial da Cinemark

10 filmes que estão em alta na Netflix para você curtir nesta semana

Alguns dos destaques da semana incluem títulos que vão do drama ao humor, passando por animações e filmes de ação