O lutador brasileiro Godofredo Castro de Oliveira, mais conhecido como Godofredo Pepey, morreu neste domingo (09/11), em uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos.
Especialista em MMA e com passagem pelo UFC, ele estava preso desde o dia 30 de junho deste ano. A causa da morte não foi divulgada.
Leia Mais: Times paulistas perdem, Flamengo reage e Sport se aproxima do rebaixamento no Brasileirão
A confirmação do óbito foi feita pelo advogado da esposa de Pepey, Samara Mello. Gaudênio Santiago disse que a família foi informada sobre a morte pelas autoridades americanas.
“A morte de alguém sobre custódia é um fato grave. Para isso existem procedimentos que devem ser cumpridos pelas autoridades americanas e toda e qualquer notícia será divulgada por essas autoridades. Até lá, peço respeito à família, sua esposa Samara e evitem comentários maldosos e especulações, para que não se propague cada vez mais o sofrimento”, disse o advogado.
Pepey havia sido preso em Deerfield Beach por ter agredido a esposa, com quem morava nos EUA. Ele vinha construindo carreira internacional nas lutas marciais mistas nos últimos anos.
Ele se tornou famoso ao participar da primeira edição do programa The Ultimate Fighter Brasil, no qual foi vice-campeão. Depois teve passagem pelo próprio UFC, com cinco vitórias e seis derrotas em 11 lutas.
Pepey, que deixa dois filhos de um relacionamento anterior, foi candidato a vereador em Fortaleza nas eleições do ano passado mas não teve sucesso.
