Dois torcedores morreram de parada cardíaca durante o segundo dia do ATP Finals na Inalpi Arena, em Turim, informaram a Federação Italiana de Tênis (FITP) e a Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), nesta terça-feira (11/11).
Os indivíduos tinham 70 e 78 anos e os incidentes ocorreram em momentos diferentes na segunda-feira. A primeira partida de simples entre o italiano Lorenzo Musetti e Taylor Fritz foi adiada, com um anúncio feito sobre uma situação médica na arena.
“A Federação Italiana de Tênis e a ATP expressam suas mais profundas condolências após o trágico falecimento de dois espectadores ontem durante o ATP Finals em Turim”, informou um comunicado conjunto.
“A equipe médica e de emergência do local respondeu imediatamente, prestando toda a assistência possível. Apesar da pronta intervenção e subsequente transferência para o hospital, infelizmente, ambos faleceram.“
Os torneios que encerram a temporada do tênis masculino têm sido realizados na arena de Turim desde 2021, com a cidade italiana confirmada como sede para 2026. O ATP Finals, que reúne os oito melhores do ano e as oito melhores duplas, permanecerá na Itália até 2030.
Grandes multidões estiveram na arena na segunda-feira, quando, junto com Musetti, os torcedores italianos estavam em peso para torcer pelo atual campeão Jannik Sinner, que derrotou o canadense Felix Auger-Aliassime.
Por Reuters
