O meia Oscar sofreu um mal súbito durante uma bateria de exames realizados no CT da Barra Funda e precisou ser levado para o Hospital Albert Einstein, onde foi internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
O atleta do São Paulo chegou a desmaiar durante um teste de alta intensidade realizado em uma bicicleta ergométrica. Ele foi submetido a um cateterismo e segue em observação na UTI do hospital.
Em nota, o Tricolor confirma uma “intercorrência com alterações cardiológicas” e afirma que o camisa 8 está “clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica”.
Segundo o setorista da TMC Esportes, Caique Silva, não existe nenhuma decisão conclusiva sobre o encerramento da carreira de Oscar neste momento.
Especula-se que Oscar vem tratando de um “problema” cardíaco desde agosto, quando sofreu uma fratura na vértebra da região da costela. A não divulgação do caso seria um pedido do própria atleta, de acordo com informações do portal GE.
A nota do São Paulo
Durante exames realizados na manhã desta terça-feira (11), no SuperCT, como parte da preparação visando à pré-temporada de 2026, o atleta Oscar apresentou uma intercorrência com alterações cardiológicas, sendo prontamente atendido pelos profissionais do clube e pela equipe médica do Einstein Hospital Israelita, que estava presente no local.
Em seguida, o jogador foi encaminhado ao hospital, onde se encontra clinicamente estável e permanece em observação para a realização de exames complementares para elucidação diagnóstica.
Conforme procedimento habitual e respeitando a privacidade do jogador, novas informações serão divulgadas assim que houver atualização por parte da equipe médica, em comum acordo com Oscar.
O que é cateterismo?
O cateterismo é um procedimento realizado para identificar o fluxo sanguíneo e corrigir obstrução das artérias. O catéter é inserido pelo punho ou virilha e levado até o coração para avaliar artérias e câmaras do coração.
O procedimento pode levar de 10 a 15 minutos e em casos mais específicos chegar a 2 horas. A recuperação costuma ser rápida na maioria dos casos.
