Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteAnderson Barros reforça pedido para que o Campeonato Brasileiro...

Anderson Barros reforça pedido para que o Campeonato Brasileiro seja decidido nas quatro linhas

Palmeiras pede atenção das entidades do futebol para que o Brasileirão mantenha sua integridade esportiva

O diretor de futebol do Palmeiras, Anderson Barros, foi questionado na noite de terça-feira (11) sobre o julgamento do atacante Vitor Roque, previsto para a próxima segunda-feira (17), no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Sem citar diretamente o caso, o dirigente reforçou o posicionamento do clube e fez um apelo para que a reta final do Campeonato Brasileiro seja definida “nas quatro linhas”.

“O Palmeiras tem deixado claro, principalmente através da nossa presidente, Leila Pereira, que o Campeonato Brasileiro deve ser decidido nas quatro linhas. É preciso muito cuidado — o STJD, a CBF e todas as instituições ligadas ao futebol precisam garantir que as coisas aconteçam apenas dentro de campo.

O STJD precisa entender e respeitar todos os prazos, agir de forma equilibrada, e temos a convicção de que tudo ocorrerá como deve ser. Esse é o recado do Palmeiras sobre os últimos acontecimentos”, afirmou Barros.

O comentário do dirigente ocorre em meio a uma série de movimentações recentes no tribunal. O atacante Vitor Roque, terceiro colocado na artilharia do Brasileirão com 16 gols, será julgado por uma publicação de teor homofóbico feita após a vitória do Verdão sobre o São Paulo. O jogador pode ser suspenso de cinco a dez partidas e não participará da sessão, pois estará com a Seleção Brasileira em treinamento na Europa.

Antes da definição desse julgamento, o Palmeiras já havia demonstrado incômodo com o STJD. Na segunda-feira (10), o volante Allan teve mantida a suspensão de dois jogos por uma expulsão ocorrida em julho, tornando-se desfalque para o clássico contra o Santos, neste sábado (15). Horas depois, o julgamento de Bruno Henrique, do Flamengo, foi adiado para quinta-feira (13).

Com isso, o camisa 40 se junta à lista de baixas do Verdão para o confronto da 12ª rodada, que será realizado durante a Data Fifa, às 21h (de Brasília), na Vila Belmiro. A equipe alviverde entrará em campo com nove desfalques, sendo sete jogadores convocados, além dos lesionados Weverton, Lucas Evangelista e Paulinho.

Notícias que importam para você

Gattuso, treinador da seleção italiana, abrindo uma garrafa de água no banco de reservas

Correndo risco de ficar fora da Copa, Gattuso questiona quantidade de vagas sul-americanas

Itália ficou fora das Copas de 2018 e 2022 e ainda busca vaga para a edição de 2026
Carlo Ancelotti falando no ouvido de Rodrigo Caetano, durante um treino da Seleção Brasileira

Seleção Brasileira: Rodrigo Caetano diz que Ancelotti quer permanecer para um novo ciclo

Dirigente também comentou como o treinador se sentiu após a polêmica envolvendo as declarações de Leão e Oswaldo de Oliveira
Atleta João Mendes sendo apresentado pelo Hull City

Filho de Ronaldinho ignora comparações com o pai: “Só quero ser feliz jogando futebol”

João Mendes, que atua na Inglaterra, afirma que não sente “nenhuma pressão” ao ser comparado com o pai: “Eu sou eu, e ele é ele”