As frutas são as maiores aliadas da dieta e do processo de emagrecimento. Com diversos nutrientes, elas também oferecem fibras, vitaminas e oxidantes que ajudam o metabolismo a se manter acelerado e controlar a saciedade ao longo do dia.
Porém, algumas delas podem garantir um resultado ainda melhor na perda de peso, com baixas calorias e a quantidade de fibras e água ideais para facilitar a queima de gordura. Essas são aquelas que podem ser consumidas sem culpa durante a dieta.
As dicas são do portal Minha Vida.
5 frutas para comer muito durante o processo de emagrecimento

1. Melancia
Com efeito diurético, a hidratação da melancia é ideal para o corpo, além de oferecer apenas 24 calorias por 100g. Além disso, é altamente refrescante e deliciosa para os dias de verão.
2. Maçã
As fibras solúveis presentes na maçã são perfeitas para um pré ou pós-treino, pois ajudam a reduzir o processo da digestão e controlar o apetite. Ainda, consegue regular os níveis de açúcar no sangue, reduzindo as chances de picos de glicemia. São 52 calorias por 100g e uma fruta simples de encontrar no mercado.
3. Abacate
A porção de 100g de abacate oferece mais calorias, 160 nesse caso. Porém, é ótima para quem deseja mais saciedade. Suas propriedades gordurosas também ajudam a reduzir o colesterol, protegendo contra doenças cardiovasculares.
4. Laranja
Além de uma ótima fonte de vitamina C e betacaroteno, a laranja funciona como uma ótima maneira de emagrecer, pois é rica em fibras, que ajudam a diminuir a absorção de açúcar. As propriedades dessa fruta também auxiliam na digestão e a reduzir inflamações. Oferece 47 calorias por 100g.
5. Açaí
O açaí é uma fruta bem famosa pelo seu poder energético, mas ele é rico em antioxidantes, fibras e ácidos graxos ômega-3, que ajudam a reduzir inflamações, melhorar o metabolismo e controlar o apetite. Também é pouco calórico, com 55 calorias por 100g. No entanto, é importante destacar que os efeitos dessa fruta são interessantes desde que não consumidos junto de outros ingredientes gordurosos e calóricos, como doces, granolas e xaropes.
Melhores momentos para consumir
Especialistas ouvidos pelo portal Minha Vida indicaram que as frutas citadas são boas para fornecer energia pela manhã e diminuir a vontade de doces ao longo do dia.
Porém, o consumo deve ser moderado em momentos específicos, como durante a noite. Frutas com muito açúcar em sua composição podem causar picos de insulina e prejudicar o sono, por exemplo.
