O Ministério da Saúde informou, nesta segunda-feira (13), que subiu para 32 o número de casos confirmados por intoxicação por metanol após consumo de bebida alcoólica adulterada. Outros 181 casos estão sob investigação. O estado de São Paulo lidera o ranking, com 28 casos confirmados, seguido pelo Paraná (3) e Rio Grande do Sul (1).
Quanto aos óbitos, 5 foram confirmados em SP e outros 9 seguem em investigação: 3 em SP, 3 em PE, 1 no MS, 1 em MG e 1 no CE.
São Paulo também é o estado que concentra o maior número de casos suspeitos. Ao todo, são 100 em investigação. O estado de Pernambuco conta com 43 suspeitas, seguido pelo Espírito Santo (9), Rio Grande do Sul (6), Rio de Janeiro (5), Mato Grosso do Sul (4), Piauí (4), Goiás (3), Maranhão (2), Alagoas (2), Minas Gerais (1), Paraná (1), Rondônia (1).
A atualização das notificações de intoxicação por metanol, decorrentes do consumo de bebidas alcoólicas, será realizada nos dias de funcionamento da Sala de Situação do Ministério da Saúde — segundas, quartas e sextas-feiras —, após às 17h.