A Polícia Civil de São Paulo está nas ruas para cumprir 20 mandados de busca e apreensão, em uma operação estadual contra a adulteração de bebidas. A ação acontece em oito cidades do estado e mira uma rede criminosa envolvida na produção e comercialização desses produtos falsificados.
A “Operação Poison Source”, ou Fonte do Veneno, traduzido do inglês, é coordenada pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic).
O objetivo é localizar e apreender produtos, maquinários, insumos para produção de bebidas, além de celulares, documentos e outros objetos que possam auxiliar na identificação dos envolvidos e na comprovação das atividades ilícitas.
As investigações se iniciaram a partir de um flagrante que ocorreu há 10 dias, quando um dos maiores fornecedores de bebidas falsificadas do Brasil foi preso.
Ele vendia garrafas de bebidas adulteradas com rótulos, tampinhas intactas e até lacres, o que, segundo a Polícia, dificultava a identificar a falsificação. A partir daí, os investigadores chegaram aos compradores destes produtos falsificados, que são os alvos da ação de hoje.
Sete serão cumpridos em endereços na capital e o restante, em Santo André, Poá, São José dos Campos, Santos, Guarujá, Presidente Prudente e Araraquara.