O cantor D’Angelo, ícone do R&B soul e vencedor do Grammy, morreu aos 51 anos, segundo informou o site TMZ. O cantor e compositor lutava contra um câncer no pâncreas e morreu na manhã desta terça-feira (14) em Nova York, nos Estados Unidos. A família confirmou a causa da morte do cantor.
Embora D’Angelo não tenha revelado publicamente sua batalha contra a doença, pessoas próximas confirmaram que ele estava em tratamento há vários meses.
Dono de um talento singular, D’Angelo estourou na cena musical em 1995 com o álbum “Brown Sugar”. Ao longo dos anos, fez parcerias com nomes como Jay-Z, Snoop Dogg e Q-Tip.
Ao todo, D’Angelo levou quatro Grammys. Em 2001, “Voodoo” foi premiado com o Melhor Álbum de R&B. Ele repetiu o feito em 2016 com “Black Messiah”. Também em 2016, a música “Really Love” levou o prêmio de Melhor Canção de R&B e Melhor Performance Vocal Masculina de R&B por “Untitled (How Does It Feel)”.
No ano passado, Raphael Saadiq disse ao podcast “Rolling Stone Music Now” que D’Angelo estava trabalhando no lançamento de um novo álbum. “Ele está animado… Ele está trabalhando em seis músicas agora e parece superanimado.”, afirmou Saadiq à época.
O cantor deixa três filhos, dois homens e um mulher.