O Santos venceu o Corinthians nesta quarta-feira (15), na Vila Belmiro. O Peixe fez 3 a 1 em cima do Timão e voltou a respirar no Campeonato Brasileiro.
Com o estádio lotado, o Santos abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo com gol de Zé Rafael. Aos 38, Álvaro Barreal ampliou para o Peixe: 2 a 0.
No intervalo, Dorival Júnior mexeu no Corinthians para buscar uma virada. Tirou Hugo e Gui Negão e colocou Kayke e André. Pelo Santos, Vojvoda não fez alterações.
O segundo tempo começou na Vila Belmiro, e aos 7 minutos Breno Bidon derrubou Zé Rafael, e o árbitro Flavio Rodrigues de Souza marcou pênalti para o Santos. Benjamín Rollheiser não desperdiçou a chance e fez 3 a 0.
Raniele diminuiu e abriu o placar para o Corinthians. 3 a 1.
O Timão seguiu buscando uma virada. Dorival fez novas mudanças no time e colocou em campo Memphis Depay e Rodrigo Garro nos lugares de Maycon e Fabrizio Angileri. Vojvoda também mexeu no Santos e tirou os três goleadores na partida: Rollheiser, Barreal e Zé Rafael, além de Lautaro Díaz, que foram substituídos por Gabriel Bontempo, Victor Hugo, Robinho Junior e Willian Arão.
Com a vitória, o Santos vai a 31 pontos e ocupa o 16º lugar na tabela, uma posição acima da zona de rebaixamento. O Corinthians se mantém em 12º, com 33 pontos. No sábado (18), o Timão encara o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Já o Santos pega o Vitória, na próxima segunda-feira (20), na Vila Belmiro.