back to top
Ao vivo
Ao Vivo TMC
InícioCidadesPolícia faz operação contra quadrilha ligada à “Mainha do...

Polícia faz operação contra quadrilha ligada à “Mainha do Crime” em São Paulo

Ação em Paraisópolis prendeu 11 pessoas e deixou um morto. Quadrilha ligada à “Mainha do Crime” é suspeita de roubos e latrocínios em São Paulo.

A Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta quinta-feira (16) contra uma quadrilha ligada à criminosa conhecida como “Mainha do Crime”. O grupo é suspeito de envolvimento em roubos, recepção e latrocínios na capital paulista.

Durante a ação em Paraisópolis, na Zona Sul da cidade, 11 pessoas foram presas e um homem morreu depois de trocar tiros com os policiais. Segundo a polícia, O investigado morto era Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira.

No total, a operação cumpriu 42 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão. Desses, 4 foram cumpridos em prisões, já que os suspeitos que tinham ligação com a investigação já haviam sido presos por outros crimes. Duas motos foram apreendidas, sendo uma delas roubada. Há suspeitas de que elas tenham sido usadas nas práticas criminosas.

Leia mais: Operação contra roubo de aliança deixa um morto em Paraisópolis, São Paulo

De acordo com a Policia, o grupo preso nesta quinta-feira tem ligação com outros assassinatos como do ciclista Victor Medrado, em 2023, do arquiteto Jeferson Dias AGuiar e do delagado Josenildo Velarmino, morto durante um assalto em janeiro deste ano na Chacará Santo Antônio.

“Podemos associar esses criminosos à morte do doutor Belarmino, do arquiteto Jeferson, o ciclista Victor Medrado. É uma conexão de latrocínios e tentativas de latrocínios e roubos”, afirmou Ronaldo Sayeg, diretor do Deic”

Ainda de acordo com o Deic, a operação é realizada após um ano e meio de investigações e levantamentos, com informações que surgiram a partir de prisões de envolvidos no esquema.

Ao todo, participam mais 170 policiais, com o apoio do Grupo Especial de Reação (GER) e do helicóptero do Serviço Aerotático (SAT).

Por Willliam Oliveira

Notícias que importam para você

Após três mortes por febre maculosa, prefeitura no interior de SP interdita parque

Neste ano, já foram registrados 36 casos da doença em todo o estado, resultando em 18 mortes até outubro.

Paraná tem primeira morte por intoxicação de metanol

A cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, registrou a primeira morte no estado por intoxicação de metanol após consumo de bebida alcoólica. É...

Motofretista é baleado na região da 25 de Março e associação exige reforço policial

Crime ocorreu em plena luz do dia em uma das áreas mais movimentadas de São Paulo. Polícia investiga ligação com quadrilhas que monitoram entregadores