Endrick pode estar de saída do Real Madrid. O jovem fenômeno ainda não entrou em campo nesta temporada e deve ser emprestado pelos Merengues na próxima janela de transferências. Essa movimentação de mercado pode atingir diretamente os cofres do Palmeiras, que ainda tem bastante grana a receber.
O atacante foi vendido pelo Verdão para os espanhóis na metade do ano passado por cerca de 72 milhões de euros (R$ 409 milhões na cotação da época). Deste valor, 25 milhões estão atrelados à metas esportivas.
Antes de se apresentar ao Real, Endrick gabaritou as metas que tinha que bater ainda com a camisa do Palmeiras e rendeu todos os 12,5 milhões previstos em contrato. 20 gols marcados entre 2023 e o primeiro semestre de 2024 renderam 10 milhões de euros. A convocação pra Seleção e a titularidade na equipe nacional renderam os outros 2,5 milhões.
Outros 12,5 milhões estão atrelados à metas que devem ser batidas com a camisa do Real Madrid. Segundo a ESPN, deste total, Endrick conseguiu alcançar apenas 880 mil euros. Os sete gols pelos Merengues renderam 245 mil euros. Oito jogos como titular renderam mais 600 mil euros. Por fim, um pênalti sofrido pelo atacante rendeu 35 mil euros.
As metas devem ser cumpridas pelo jovem até junho de 2030, quando o primeiro contrato dele com a equipe espanhola termina. Sendo assim, enquanto estiver emprestado e atuando em outra equipe, Endrick não poderá somar números que batam as metas estabelecidas.
