Na tarde desta quarta-feira (22/10), um incêndio atingiu os barracões de três escolas de samba na Zona Portuária do Rio de Janeiro. O fogo destruiu completamente as alas que abrigavam os materiais das escolas Unidos do Jacarezinho e Acadêmicos de Vigário Geral.
Além disso, os bombeiros informaram que uma das paredes do espaço que guarda o acervo da Inocentes de Belford Roxo foi atingida, mas não houve maiores danos. A corporação foi acionada às 15h49. No momento do incêndio, não chovia.
Apesar de o fogo já estar sendo controlado, carros alegóricos inteiros foram destruídos, o que pode impactar o planejamento dos desfiles de 2026. Em nota, a Unidos do Jacarezinho informou que nada restou intacto para o próximo Carnaval.
Leia Mais: Spike Lee adia visita ao Rio, mas público prestigia “Luta de Classes”
No mesmo galpão estavam também as fantasias e carros alegóricos da Unidos do Porto da Pedra, que não foi afetada pelo incêndio. O risco de o fogo se espalhar pela região era alto, já que as escolas trabalham com materiais de fácil combustão, como isopor, tinta, cola e outros produtos.