A direção do Palmeiras informou que já identificou o torcedor que arremessou uma garrafa no goleiro Cássio durante a partida contra o Cruzeiro, no domingo (26/10), no Allianz Parque, pela 30ª rodada do Brasileirão. De acordo com o clube paulista, o autor da agressão foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal (Jecrim).
Em breve nota, o Palmeiras anunciou que iria fazer um Boletim de Ocorrência (BO) contra o torcedor e prometeu “providências cabíveis”. “Não toleramos esse tipo de comportamento em nossa casa”, anunciou a direção do clube alviverde. O nome do agressor não foi identificado.
Leia mais: Palmeiras e Cruzeiro empatam em jogo recheado de polêmicas de arbitragem
Cássio, velho conhecido do torcedor palmeirense por ter feito larga carreira no arquirrival Corinthians, foi agredido aos 41 minutos do segundo tempo. O goleiro foi atingido por uma garrafa de isotônico na altura do pescoço quando se preparava para a cobrar um tiro de meta. Após a agressão, o experiente jogador do Cruzeiro foi ao chão e, ao lado de companheiros de time, pediu providências ao árbitro Rafael Rodrigo Klein.
O episódio de violência foi registrado pelo juiz na súmula da partida, que terminou sem gols. “Aos 41 minutos do segundo tempo, antes de executar a cobrança de um tiro de meta, o goleiro da equipe Cruzeiro foi atingido por uma garrafa de isotônico com líquido arremessada por um torcedor que encontrava-se no local destinado a torcida da equipe mandante. Após a
partida, o delegado informou que o torcedor foi identificado e as providências legais seriam tomadas pela equipe mandante. Até o fechamento desta súmula não recebemos documento referente a essa ocorrência”, anotou Rafael Rodrigo Klein.
Apesar do empate em casa, o Palmeiras se manteve na liderança isolada do Brasileirão. O time alviverde soma 62 pontos, um à frente do Flamengo.
