Uma história muito inusitada agitou o Aeroporto de Brasília, no último domingo (26/10). Uma bancária foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF), após fazer brincadeira sobre ter uma bomba dentro da mala, no balcão da companhia aérea. A passageira estava prestes a embarcar com uma amiga quando soltou a pérola para o atendente.
O atendente da companhia, claro, não achou graça nenhuma e levou a “brincadeirinha” a sério, chamando imediatamente a PF. As autoridades agiram na hora, resultando na prisão da passageira por atentado contra a segurança do transporte aéreo. A bancária logo mudou o tom e disse que tudo não passou de uma piada e de um “mal-entendido”.
Apesar do susto, a confusão não chegou a paralisar as operações do Aeroporto de Brasília. Nenhum voo foi atrasado ou precisou ser cancelado por causa da confusão.
A bancária acabou presa, e a “brincadeira” acabou virando um baita problema. Portanto, a lição do dia é clara: piada sobre bomba e avião é cilada e pode render dor de cabeça com a Polícia Federal.
