Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilSegurança que matou cliente de adega é preso em...

Segurança que matou cliente de adega é preso em Arujá

A Polícia Civil de São Paulo (PC-SP) prendeu, em Arujá, na Grande São Paulo, David Ferreira, de 45 anos. Ele teve a prisão decretada pela Justiça depois de matar o empresário Paulo Vinícius dos Santos, de 35, com um soco.

O crime aconteceu no último domingo (20/10), em uma adega Guarulhos, na Região Metropolitana, e foi registrado por câmeras de segurança.

As imagens mostram o momento em que o cliente e o funcionário do estabelecimento, localizado no bairro Jardim Barbosa, discutem. Na sequência, Paulo Vinícius é atingido por um soco e cai desacordado.

A Polícia Civil não sabe o que teria motivado a briga.

De outro ângulo, é possível ver um terceiro homem, ainda não identificado, ajudando David a carregar o corpo até uma garagem que fica ao lado do bar. Lá, Paulo Vinícius fica caído por cerca de duas horas, até que um homem passa pelo local e chama o Corpo de Bombeiros.

O advogado de defesa da família de Paulo Vinícius, Luís Gabriel Vieira, criticou a demora no atendimento: “O cenário dele acabou ficando muito grave justamente pelo fato de ele ficar muito tempo agonizando ali. Óbvio que não tem como garantir, mas provavelmente, caso ele tivesse sido socorrido antes, ele teria sobrevivido sim”.

Paulo Vinícius ficou internado quatro dias em um hospital na Mooca, mas acabou morrendo por traumatismo craniano, que formou um coágulo, que acabou sendo broncoaspirado pela vítima. Ele deixa dois filhos, de 14 e 7 anos.

A família, que tinha esperanças de um desfecho melhor, ficou arrasada com o fim trágico do que era para ser uma noite de diversão. “A mãe dele só chora. O pai, infelizmente, diz que a vida acabou. As irmãs dizem que não sabem o que vão fazer da vida. Ele era uma pessoa incrível, que deixou amigos e histórias. A família está arrasada”, lamenta o advogado da família.

Desde o dia da briga, David foi intimado a comparecer ao 1º Distrito Policial (DP) de Guarulhos, que investiga o caso, mas não apareceu. Ele passou a ser considerado foragido.

Nesta segunda-feira (27/10), a Polícia Civil realizou buscas no endereço de David e conseguiu localizá-lo no município de Arujá. O caso segue sendo investigado.

Notícias que importam para você

Justiça nega pela 3⁠ª vez pedido de prisão de PMs que mataram estudante de medicina em SP

Caso ocorreu na Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, em novembro de 2024. A confusão começou quando Marco Aurélio deu um tapa no retrovisor de uma viatura. Guilherme Augusto Macedo e Bruno Carvalho do Prado respondem em liberdade.

Polêmico influenciador “Rei do Fuá” é morto com mais de 17 tiros

Gefferson William dos Santos era conhecido por fazer postagens criticando políticos e figuras importantes de Brejo Santo (CE)

Ônibus com torcedores do Flamengo capota na Dutra em Barra Mansa

Um ônibus com torcedores do Flamengo que seguia para Buenos Aires capotou na Rodovia Presidente Dutra, na altura de...