O Ateliê Ricardo Almeida, no Hotel Rosewood, em São Paulo, foi palco do pré-lançamento da TMC, nova plataforma de conteúdo que promete unir jornalismo, esporte e entretenimento em um formato moderno e totalmente integrado (27/10). No ar desde 13 de outubro, a TMC já nasceu multiplataforma — e estreou sua programação em vídeo durante o evento que reuniu grandes nomes da comunicação.
Um novo capítulo na mídia brasileira
“É um lançamento muito importante, sempre quando a gente tem bons conteúdos que vão para a população. A gente tem que vibrar”, afirmou o multicampeão da natação e empresário Gustavo Borges, agora colunista da TMC. Ele destacou o orgulho de participar do início do projeto, que considera um marco na forma de comunicar: “A gente vai ter um conteúdo de qualidade, focado nos ouvintes e em quem participa ativamente.”
O jornalista Maurício Noriega reforçou o papel do novo projeto em um momento de desafios na comunicação: “É o melhor dos mundos, porque une o jornalismo e o entretenimento, com credibilidade e checagem. Levar informação, entretenimento e esportes de uma maneira nova e disruptiva é o nosso norte.”
Leia mais: TMC nasce como multiplataforma de informação, entretenimento e esportes
De São Paulo para o Brasil
Durante o evento, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, recebeu simbolicamente a chave da plataforma das mãos de João e Neneto Camargo, ressaltando a importância da TMC para a comunicação brasileira. “É uma alegria estar aqui. A TMC traz uma forma ativa de acompanhar o dia a dia da cidade e do país, com informação de qualidade e conteúdo diversificado”, afirmou o prefeito.
O time da TMC mistura experiência e inovação. No jornalismo, nomes como Joana Treptow, Diego Sarza e Rodrigo Alvares levam informação com leveza e credibilidade. No esporte, o comando é do narrador Éder Luiz, uma das vozes mais icônicas do rádio brasileiro.
Emoção, performance e novos horizontes
Além de Borges, que vai trazer colunas sobre foco e alto desempenho, Éder Luiz também se emocionou com a nova fase. “Já transmiti 10 Copas do Mundo, 8 Olimpíadas e mais de 170 provas de Fórmula 1, mas desde que peguei o microfone com a marca TMC, eu confesso que me emocionei. A TMC vai revolucionar o rádio brasileiro”, afirmou.
Nos próximos meses, a plataforma seguirá com eventos de lançamento em Brasília, Rio de Janeiro, Curitiba, Belo Horizonte e Recife, consolidando o novo modelo de comunicação 360° que promete acompanhar o público em todas as telas e frequências.
Leia mais: TMC promete transformar o mercado da comunicação no Brasil

