Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEsporteApós título, João Fonseca vence de virada na estreia...

Após título, João Fonseca vence de virada na estreia em Paris

Menos de 48 horas após ser campeão na Basileia, o jovem brasileiro voltou à quadra e avançou à segunda rodada

Sem descanso, João Fonseca mal teve tempo para comemorar o título do ATP 500 da Basileia, no domingo. Menos de 48 horas depois do triunfo, o tenista de 19 anos voltou à quadra nesta terça-feira (28/10) e venceu mais uma vez.

Fonseca superou o canadense Denis Shapovalov de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em sua estreia no Masters 1000 de Paris, na França.

“Foi uma mudança muito grande. Precisei de rápida adaptação às condições de quadra e bola, que são diferentes da Basileia. Mas estou animado por começar uma nova semana e ter uma nova oportunidade, agora disputando um torneio ainda maior”, disse o brasileiro, na entrevista ainda em quadra.

Leia mais: Com pétalas de rosas e balões de coração, Vini Jr. e Virginia assumem namoro nas redes sociais

Curiosamente, o brasileiro havia vencido o mesmo adversário em sua campanha na Suíça, na sexta-feira passada, pelas quartas de final. Na ocasião, o número 24 do mundo desistiu do jogo no terceiro set, quando perdia por 4/1.

Na segunda rodada em Paris, Fonseca vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 14º do mundo. Assim como Shapovalov, o russo já foi Top 10 do ranking. A partida será disputada nesta quarta (29/10), por volta das 16h30, pelo horário de Brasília.

Fonseca garantiu estar em boas condições físicas para a partida, após dar um susto na torcida. Na metade do terceiro set, ele sentiu dores no quadril e recebeu atendimento médico em quadra. “Senti um pouco o quadril, vamos ver o que conseguimos ajustar para a próxima rodada”, declarou.

Com o resultado, o brasileiro segue ascendendo no ranking. Atual 28º do mundo, ele deve subir para o 24º posto na atualização da próxima semana.

Notícias que importam para você

Assunção te espera, Galo! Atlético vence e chega à final da Sula

O Atlético Mineiro está na final da Copa Sul-Americana, sua nona final continental na história. O Galo bateu o...

Fórmula 1 cria troféu 3D com referências a Tupinambás e ao “S” de Senna

Peça criada por estúdio brasileiro simboliza a diversidade e o espírito competitivo da Fórmula 1, com referências culturais e tecnologia sustentável

Seleção feminina derrota Itália e mantém 100% em amistosos

Gol da vitória foi marcado por Luany, aos 21 do segundo tempo