Sem descanso, João Fonseca mal teve tempo para comemorar o título do ATP 500 da Basileia, no domingo. Menos de 48 horas depois do triunfo, o tenista de 19 anos voltou à quadra nesta terça-feira (28/10) e venceu mais uma vez.
Fonseca superou o canadense Denis Shapovalov de virada, por 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/4 e 6/3, em sua estreia no Masters 1000 de Paris, na França.
“Foi uma mudança muito grande. Precisei de rápida adaptação às condições de quadra e bola, que são diferentes da Basileia. Mas estou animado por começar uma nova semana e ter uma nova oportunidade, agora disputando um torneio ainda maior”, disse o brasileiro, na entrevista ainda em quadra.
Leia mais: Com pétalas de rosas e balões de coração, Vini Jr. e Virginia assumem namoro nas redes sociais
Curiosamente, o brasileiro havia vencido o mesmo adversário em sua campanha na Suíça, na sexta-feira passada, pelas quartas de final. Na ocasião, o número 24 do mundo desistiu do jogo no terceiro set, quando perdia por 4/1.
Na segunda rodada em Paris, Fonseca vai enfrentar o russo Karen Khachanov, 14º do mundo. Assim como Shapovalov, o russo já foi Top 10 do ranking. A partida será disputada nesta quarta (29/10), por volta das 16h30, pelo horário de Brasília.
Fonseca garantiu estar em boas condições físicas para a partida, após dar um susto na torcida. Na metade do terceiro set, ele sentiu dores no quadril e recebeu atendimento médico em quadra. “Senti um pouco o quadril, vamos ver o que conseguimos ajustar para a próxima rodada”, declarou.
Com o resultado, o brasileiro segue ascendendo no ranking. Atual 28º do mundo, ele deve subir para o 24º posto na atualização da próxima semana.
