A Seleção Brasileira de futebol feminino venceu a Itália por 1×0 nesta terça (28/10), repetindo o mesmo placar do último encontro entre as duas equipes em 2022, e deu mais um passo na busca do treinador Arthur Elias pelo time ideal. O gol da partida saiu dos pés de Luany, aos 21 minutos do segundo tempo.
Como havia prometido, Arthur Elias fez testes no time titular, efetuando alterações na equipe que havia vencido a campeã europeia Inglaterra por 2×1. O Brasil veio a campo com: Lorena; Bruninha, Isa Haas, Mariza e Yasmim; Ary Borges, Laís Estevam, Jheniffer e Amanda Gutierres; Tainá Maranhão e Luany.
A Itália, por sua vez, escalou o time com: Durante, Bonansea, Linari, Lenzini, Salvai e Soffia; Tomaselli, Schatzer e Greggi; Cantore e Piemonte.
Após um primeiro tempo relativamente morno, o Brasil acordou na segunda etapa. Bia Zaneratto iniciou jogada no campo ofensivo e lançou Dudinha, que entrou no segundo tempo; o passe foi forte demais, mas na raça, a atacante conseguiu alcançar a bola a centímetros de sair e cruzou para a área. A zaga italiana, pega desprevenida,
Com 100% de aproveitamento em amistosos neste ciclo, as jogadoras da Seleção feminina agora voltam a se reunir no início de dezembro, quando o Brasil enfrenta Portugal também em partida amistosa.
