A Polícia Civil de São Paulo deflagrou a operação Linha Cruzada em combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado na Capital e Grande São Paulo.
Coordenada pela Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) de Guarulhos, a ação conta com o apoio da Divisão de Operações Especiais (Dope), de todas as seccionais do Demacro e de forças policiais dos estados do Amazonas, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Ao todo, foram cumpridos 60 mandados, sendo 15 de prisão e 45 de busca e apreensão. A operação envolveu mais de 100 viaturas e 200 policiais civis.
Durantes as ações, três homens, de 28 a 35 anos, foram presos em flagrante por tráfico e associação ao tráfico de drogas, no bairro da Saúde. Com eles foram apreendidos R$ 6 mil em espécie, porções de maconha e apetrechos para o tráfico. Um deles tinha um mandado de prisão temporária em aberto. Além de uma mulher que foi presa na capital e um homem em Bataguassu (MS), ambos em decorrência de prisão temporária.
Os mandados foram cumpridos na capital, Santo André, Ferraz de Vasconcelos, Guarulhos, Cotia, Atibaia, Bragança Paulista, Jaboticabal, Birigui, Cabreúva, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Amazonas, Rio de Janeiro e Espírito Santo.
Foram apreendidos também 19 celulares, duas espingardas de chumbinho e um simulacro de revólver.
As ações prosseguem com o objetivo de desarticular quadrilhas envolvidas na distribuição de drogas e na lavagem de dinheiro proveniente do tráfico.
Com informações da Secretaria de Segurança Publica de São Paulo