Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

Ação visa desarticular organização criminosa suspeita de envolvimento em em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro

A Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal, deflagrou, nesta sexta-feira (31/10), a oitava fase da Operação Overclean, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa suspeita de envolvimento em fraudes licitatórias, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.

Leia mais: IML do Rio identifica 100 dos 121 mortos na Operação Contenção

Ao todo, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e o sequestro de valores obtidos de forma ilícita, em Brasília, São Paulo, Palmas e Gurupi (TO). As ordens foram expedidas pelo ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, corrupção ativa e passiva, peculato, fraude em licitações e contratos administrativos, além de lavagem de dinheiro.

As fases anteriores da operação tinham como alvo políticos da Bahia, também neste mês de outubro. Na ocasião, o prefeito de Riacho de Santana, João Vitor Laranjeira (PSD-BA), foi afastado do cargo. Já o prefeito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio (MDB), foi detido por posse ilegal de arma de fogo.

Notícias que importam para você

Mega da Virada 2025: R$ 1 bilhão em jogo com novas regras da Caixa

Mudança aumenta percentual do prêmio principal e amplia horário das apostas em todo o país

Agência de viagem aplica golpe, e centenas de clientes viajam para o prejuízo

Pacotes incluíam destinos como Chapada Diamantina, Chile, Peru e Europa; vítimas relatam prejuízos de até R$ 18 mil e denunciam golpe ao Procon e à polícia

IML libera 89 corpos da Operação Contenção, que já identificou 99 vítimas no Rio de Janeiro

Trabalhos de identificação devem ser concluídos até o fim de semana; governo e MP investigam ação que deixou 121 mortos