Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioDestaqueAcidente entre van escolar e ônibus coletivo deixa ao...

Acidente entre van escolar e ônibus coletivo deixa ao menos cinco feridos em Guarulhos (SP)

O acidente aconteceu na Avenida Palmira Rossi, na altura do número 303

Um acidente envolvendo uma van escolar e um ônibus coletivo deixou ao menos cinco feridos na manhã desta sexta-feira (07/11) na Avenida Palmira Rossi, altura do número 303, em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

A causa do acidente, segundo a nota divulgada pela SSP-SP (Secretaria de Estado da Segurança Pública de São Paulo), foi que “o motorista da van escolar perdeu o controle do veículo após uma possível falha nos freios e colidiu contra o ônibus”.

“Tivemos cinco vítimas no local, porém todas conscientes e relativamente leves, não têm risco de vida. Uma delas, apesar de ter socorrida pelo helicóptero Águia, estava apenas retida no interior do veículo, ela não estava presa as ferragens, o que significa que ela não conseguia sair por questões do acidente, em nenhum momento ela teve que ser retirada”, contou a tenente Olivia Perrone Cazo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, em entrevista ao TMC 360.

A vítima que ficou retida tem 16 anos e foi socorrida pelo helicóptero Águia 21 da Polícia Militar de São Paulo e encaminhada ao Hospital das Clínicas. Outra vítima tem 12 anos e foi socorrida no Hospital Notre Dame. A terceira vítima encaminhada a UPA Paulista. O motorista da van foi encaminhado para o Hospital Unimed e a quinta vítima, com 13 anos foi para o Hospital São Luís, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura de Guarulhos afirmou que seis viaturas do SAMU prestaram os primeiros-socorros, auxiliando no resgate às vítimas e que a Secretaria de Mobilidade Urbana verificou as condições da van escolar, que atendia crianças da rede particular de ensino, e não constatou nenhuma irregularidade até o momento.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Isenção do IR: saiba quem tem direito e como vai funcionar

A expectativa é que o texto seja sancionado nos próximos dias, para que as novas regras passem a valer a partir de 2026. A mudança deve beneficiar cerca de 25 milhões de brasileiros

Lula defende “reconstrução inteligente” e cobra fim da era dos combustíveis fósseis na COP30

Em discurso em Belém, presidente pede que líderes mundiais acelerem a transição energética e apoiem países do Sul Global