Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolíticaDino vence ação contra hospital por morte de filho...

Dino vence ação contra hospital por morte de filho e doará dinheiro

Aos 13 anos, Marcelo morreu após internação em hospital no Distrito Federal

O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), anunciou, nesta sexta-feira (10), ter vencido em definitivo uma ação judicial movida pela família contra o Hospital Santa Lúcia, em Brasília, após a morte de seu filho, Marcelo Dino, aos 13 anos, em 2012.

A ação movida por Dino, à época, transitou em julgado após 13 anos e seis meses de tramitação, e a indenização ficou estabelecida em R$ 600 mil para cada. Dino informou, numa postagem em rede social, que o dinheiro será doado. 

“A ‘indenização’ que foi paga por essa gente não nos interessa e será integralmente doada. O que importa é o reconhecimento da culpa do hospital. Espero que essa decretação de responsabilidade tenha resultado no fim dos péssimos procedimentos do hospital Santa Lúcia, que levaram à trágica e evitável morte de uma criança de 13 anos”, escreveu o ministro.

Dino homenageou na mensagem os amigos e amigas de seu filho, por chorarem juntos a morte trágica do jovem, e lembrou que ele hoje teria 27 anos.  

“Meu filho Marcelo era forte, adorava brincar, jogava bola muito bem, todos os dias. Amava a sua escola, o Flamengo, o seu cachorro Fred (que já se foi), a sua guitarra, que dorme silenciosa no meu armário.”

O ministro ressaltou que, muitas vezes, os hospitais mais em “granitos, vidros espelhados e belos prédios”, do que na qualificação profissional e respeito aos pacientes.  

“Conto essa triste história para que outras famílias, também vítimas de negligências profissionais e empresariais, não deixem de mover os processos cabíveis. Nada resolve para nós próprios, mas as ações judiciais podem salvar outras vidas”, escreveu. 

Agência Brasil

Notícias que importam para você

Rio corta floresta amazônica

Quase metade da Amazônia Legal é formada por áreas protegidas, diz estudo da IBGE na COP30

Espaço representa praticamente um quarto (27,46%) de todo o território brasileiro
STF mantém suspensão de lei que regulamenta mototáxi em São Paulo e libera serviço

STF mantém suspensão de lei que regulamenta mototáxi em São Paulo e libera serviço

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta segunda-feira (10/11) manter a suspensão da lei do estado de São Paulo que regulamentou...
Imagem mostra o letreiro da COP30, em Belém, com fonte branca sobre uma bancada marrom.

COP30 em Belém: como surgiram as conferências do clima da ONU

Entenda a trajetória da UNFCCC desde a Rio-92, a criação da COP e os principais acordos climáticos até a 30ª edição no Brasil