O ex-presidente Jair Bolsonaro enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de autorização para comemorar os 15 anos de sua filha, Laura.
Na petição, os advogados do ex-presidente, que cumpre prisão preventiva domiciliar, afirmam que a festa será realizada no sábado (18) e pedem que seja autorizada a entrada dos amigos menores de idade da adolescente, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e de outros amigos da família que já estão autorizados a participar de um grupo de oração na residência.
No pedido, a defesa também pede que o maquiador Pablo Agustin, amigo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, seja autorizado a se hospedar na residência nos dias 17, 18 e 19 de outubro.
Os advogados alegam que o encontro tem caráter pessoal.
“Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, afirmou a defesa.
Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por ordem de Moraes. No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista.