back to top
Ao vivo
Ao Vivo TMC
InícioBrasilEm prisão domiciliar, Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário...

Em prisão domiciliar, Bolsonaro pede autorização para comemorar aniversário da filha

Advogados do ex-presidente afirmam que a festa será realizada no sábado (18)

O ex-presidente Jair Bolsonaro enviou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de autorização para comemorar os 15 anos de sua filha, Laura.

Na petição, os advogados do ex-presidente, que cumpre prisão preventiva domiciliar, afirmam que a festa será realizada no sábado (18) e pedem que seja autorizada a entrada dos amigos menores de idade da adolescente, da senadora Damares Alves (Republicanos-DF) e de outros amigos da família que já estão autorizados a participar de um grupo de oração na residência.

No pedido, a defesa também pede que o maquiador Pablo Agustin, amigo da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, seja autorizado a se hospedar na residência nos dias 17, 18 e 19 de outubro.

Os advogados alegam que o encontro tem caráter pessoal.

“Trata-se, assim, de um almoço de cunho familiar, sem qualquer conotação pública ou política, restrito ao círculo pessoal da família do peticionante”, afirmou a defesa.

Desde o dia 4 de agosto, Bolsonaro cumpre prisão domiciliar por ordem de Moraes. No mês passado, a Primeira Turma do STF condenou Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão na ação penal da trama golpista.

Notícias que importam para você

Zanin surpreende e vota contra lei da desoneração da folha, mas mantém validade até 2027

O julgamento ocorre no plenário virtual do STF e analisa uma ação movida pela União, que contestou a constitucionalidade da desoneração.

A um dia de deixar o STF, Barroso pede sessão para votar sobre descriminalização do aborto

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso solicitou, nesta sexta-feira (17), a realização de uma sessão virtual extraordinária para retomar o...

Homem descobre câncer após transplante de fígado em hospital de SP; exame indica que tumor veio do órgão doado

Meses após passar por um transplante de fígado, Geraldo Vaz Júnior, um paciente de 58 anos descobriu um câncer no órgão. A cirurgia aconteceu...