A chef Isa Scherer, campeã do MasterChef Brasil 2021, virou notícia após sua doceria, a Scherbi’s, divulgar uma polêmica vaga de emprego para auxiliar de cozinha. O anúncio foi feito em maio de 2025, mas ganhou tração semanas depois e não foi por motivos muito positivos.
A vaga oferecia salário mensal de R$ 1,8 mil, em regime CLT, para realizar funções como limpeza da cozinha e de utensílios, controle de estoque e preparo e organização de ingredientes. A carga horária prevista era de oito horas diárias, das 14h às 22h, na unidade da doceria localizada na Barra Funda (São Paulo). Usuários nas redes sociais descreveram a vaga como “exploratória” e criticaram o salário oferecido em proporção à carga horária e de trabalho.
Leia Mais: Braskem fecha acordo de R$ 1,2 bilhão em indenizações por desmoronamentos em Maceió (AL)
Em comunicado, Isa Scherer afirmou que “no print [da vaga] que viralizou, não mostrava a parte onde falavam dos benefícios, mas eles sempre existiram”. A chef ainda reforçou que a vaga foi oferecida conforme as regras da legislação trabalhista, “com registro, benefícios e condições previstas em lei”.
O nome de Scherer viralizou nas redes e esteve entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, em meio a discussões sobre as condições de trabalho e remuneração no ramo da cozinha e culinária.
