Seis estados brasileiros estão em estado de alerta para chuvas intensas até o início da próxima semana em decorrência de uma frente fria que irá se formar entre a Argentina e o Uruguai ao longo desta sexta-feira (24).
Com o avanço da frente fria, chuvas intensas estão previstas para afetar o Brasil. Alertas meteorológicos serão emitidos até, pelo menos, a próxima terça-feira (28).

Leia também: Conheça a cidade brasileira que neva como se fosse na Europa
Lista dos estados com previsão de chuvas intensas
- Rio Grande do Sul
- Santa Catarina
- Paraná
- São Paulo
- Minas Gerais
- Mato Grosso do Sul
Chuvas intensas são previstas para este final de semana
Os metereologistas apontam que o tempo começa a mudar a partir da tarde de sexta-feira com o aumento de nebulosidade sobre parte da Região Sul. Já nas primeiras horas do sábado (25), pancadas de chuva são previstas na Campanha Gaúcha, no Rio Grande do Sul, com possibilidade de trovoadas e descargas elétricas.
Leia também: Maior praia do mundo fica no Brasil e tem mais de 250 km de extensão; saiba qual é
Segundo o Meteored, ao longo de todo o sábado (25), a frente fria ganha força e avança pelo estado gaúcho, com riscos de chuvas intensas em todo o território e na capital Porto Alegre/RS. Também há chances de ventos fortes com rajadas acima de 50 km/h.
Já no domingo (26), as chuvas avançam e alcançam os demais estados do Sul do Brasil e parte do Centro-Oeste. Durante a madrugada, ocorre leves chuvas no norte gaúcho, próximo à fronteira com Santa Catarina.
Na tarde e noite de domingo, uma nova rodada de chuvas intensas está prevista para o norte do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, oeste do Paraná e sul e oeste do Mato Grosso do Sul.
Centro-sul começa com tempo fechado
Durante a manhã de segunda-feira, o aumento de nebulosidade será observado em São Paulo e Mato Grosso do Sul. O dia começa com chuvas intensas no interior do Paraná, próximas a Guarapuava/PR e Palmital/PR, além do sul do Mato Grosso do Sul, perto de Naviraí/MS.
No sul de São Paulo, as chuvas chegam pela manhã, com intensidade entre fraca e moderada. À tarde, as precipitações se espalham pelo Paraná, norte de Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Em pontos isolados, há risco de chuvas fortes e alerta para alguns municípios.
Leia também: Maior que o Vaticano: conheça o maior prédio do mundo com ruas, hotéis e praia artificial
Já na terça-feira (28), a frente fria mantém chuvas sobre partes da Região Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Paraná e Santa Catarina podem registrar transtornos devido às chuvas intensas, principalmente no oeste paranaense.
No Sudeste do Brasil, as chuvas vão se concentrar sobre São Paulo e sul de Minas Gerais. Nas duas áreas, as chuvas variam de intensidade entre fracas e moderadas e áreas pontuais com chuvas intensas. Na região, também há riscos de descargas elétricas e rajadas de vento.
