Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilLula lamenta acidente com ônibus que matou ao menos...

Lula lamenta acidente com ônibus que matou ao menos 17 pessoas em Pernambuco

Até final da tarde deste sábado (18), 10 corpos haviam sido identificados

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) lamentou o acidente com um ônibus de turismo que matou ao menos 17 pessoas em Saloá, município localizado no agreste pernambucano. A tragédia aconteceu na noite da última sexta-feira (17), quando o veículo retornava de Santa Cruz do Capibaribe (PE) para Brumado (BA).

“Com muita tristeza, tomei conhecimento do grave acidente envolvendo um ônibus de turismo na BR-423, no agreste de Pernambuco, que tirou a vida de ao menos 17 pessoas e deixou outras feridas. Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, disse Lula em uma rede social. 

10 corpos identificados

Até final da tarde deste sábado (18), 10 corpos haviam sido identificados. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o ônibus entrou na contramão e colidiu contra rochas que margeavam a rodovia.

O motorista conseguiu retomar o trajeto, mas o veículo atingiu um barranco de areia e tombou em um trecho conhecido como Serra dos Ventos, de difícil acesso e curvas acentuadas.

Segundo o condutor do ônibus, no momento do acidente, houve falha no sistema de freios, o que teria provocado a perda de controle. Dois motoristas se revezavam na direção durante o percurso. Ambos sobreviveram.

Leia mais: Tragédia na BR-423: todas as vítimas de acidente com ônibus são identificadas em Pernambuco

Passageiros e resgate

O ônibus era fretado e estava regularizado, com autorização válida para transporte de turismo. Parte dos passageiros foi arremessada para fora do veículo, o que indica que nem todos usavam cinto de segurança.

Equipes do Samu, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar prestaram atendimento no local. Os feridos foram levados para hospitais de Paranatama, Iati e Garanhuns, mas ainda não há número exato de hospitalizados nem informações sobre o estado de saúde das vítimas.

O Corpo de Bombeiros informou que recebeu o chamado por volta das 20h e enviou cinco viaturas de salvamento e resgate, além de equipe de comando operacional.

Notícias que importam para você

Após tornado, Enem é suspenso em Rio Bonito do Iguaçu (PR)

As duas escolas estaduais da cidade tiveram estrutura comprometida

Frente fria derruba árvores e causa alagamentos e transtornos em bairros do Rio de Janeiro

Frente fria avança pelo país e provoca chuva, ventos fortes e alagamentos no Rio; cidade entrou em estágio 2 de alerta

Lula se pronuncia sobre tragédia no Paraná que deixou mortos e feridos e envia ajuda

Lula manifesta solidariedade às famílias atingidas em Rio Bonito do Iguaçu e Guarapuava; ministérios e Defesa Civil Nacional atuam na região