Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilMP usará reconstrução 3D de corpos para investigar mortes...

MP usará reconstrução 3D de corpos para investigar mortes durante megaoperação no Rio

A medida ocorre após o ministro Alexandre de Moraes determinar que o governo do Rio e o Judiciário apresentem informações adicionais sobre a ação

O Ministério Público do Rio de Janeiro informou nesta quarta-feira (12/11) ao Supremo Tribunal Federal que vai usar uma tecnologia 3D para analisar as mortes na megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, em 28 de outubro.

A medida ocorre após o ministro Alexandre de Moraes determinar que o governo do Rio e o Judiciário apresentem informações adicionais sobre a ação. Moraes apontou divergências entre os dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública e outros órgãos, como o próprio Ministério Público.

“Foi iniciada, então, atividade de reconstrução dos corpos em modelos tridimensionais (3D) de alta fidelidade, a partir do escaneamento de superfície realizado, com vistas à caracterização topográfica e morfológica das lesões, documentação objetiva dos achados e futuras análises periciais”, diz outro trecho do documento.

Segundo o MP, o processo de análise técnica encontra-se em fase de catalogação das imagens e desenvolvimento da reconstrução tridimensional dos corpos. O Ministério Público passou a cadastrar os dados para análise após o recolhimento do material.

A megaoperação das polícias Civil e Militar deixou com 121 mortos, incluindo quatro policiais. A operação foi considerada a mais letal da história do estado e mobilizou centenas de agentes das forças de segurança.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas