Fincadores de bandeiras nacionais no alto de pontes estaiadas… Quem são? Onde vivem? O que comem? Parece até meme, mas, entre os estados do Maranhão e Tocantins, uma cena assim foi flagrada por quem cruzava a Ponte Dom Affonso Felipe Gregory, com cerca de 60 metros de altura e extensão de 1,2 km.
No trecho da cidade de Imperatriz, a segunda maior do Maranhão, o homem escalou os estais (cabos de sustentação de uma ponte estaiada) para, literalmente, fincar a bandeira do Brasil na estrutura.
Tudo foi flagrado em vídeo (assista abaixo) e narrado por um passante que não escondeu a surpresa em ver cena classificada por ele como “perigosa” e “arriscada”.
Leia mais: PM salva doguinho de rua, vítima de mal súbito, com técnica usada em criança
“Não é fácil, pessoal, realizar essa manobra muito perigosa, arriscada, mas cada um tem seus gostos. Cada um vive a vida da melhor forma que quiser”, narrou quem só olhava de longe a ação do “corajoso” que escalou 60 metros.
A TMC pediu um posicionamento do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) sobre o flagra, mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Conheça a ponte
Inaugurada em 2009, a Ponte Dom Affonso Felipe Gregory liga as cidades de Imperatriz (MA) a São Miguel do Tocantins (TO), separadas pelo Rio Tocantins.
A ponte leva o nome de Dom Affonso Felipe Gregory em homenagem aos serviços prestados pelo religioso gaúcho à comunidade de Imperatriz, que foi bispo auxiliar no Rio de Janeiro, em 1979, e bispo diocesano em Imperatriz, entre 1987 e 2008.
