Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC Ao vivoPolícia de SP fecha fábrica investigada por falsificação de...

Polícia de SP fecha fábrica investigada por falsificação de bebidas com metanol

Operação cumpre mandados de busca e apreensão em estabelecimentos ligados à venda de bebidas alcoólicas contaminadas com metanol

A Polícia Civil de São Paulo deflagrou, nesta sexta-feira (10), uma operação para cumprir mandados de busca e apreensão em estabelecimentos ligados à venda de destilados contaminadas com metanol. Em um dos endereços, em São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana da capital, foi encontrada uma fábrica que distribuía bebidas adulteradas a outros estabelecimentos comerciais. 

Os agentes chegaram até o local após investigarem a morte da primeira vítima por intoxicação. O homem passou mal em 12 de setembro e morreu quatro dias depois. O bar onde ele consumiu a bebida foi vistoriado e as equipes apreenderam nove garrafas. Peritos detectaram a presença de metanol em oito desses produtos, com percentuais que variavam de 14,6% a 45,1%.

Em depoimento, o dono do bar confessou que havia comprado as garrafas de uma distribuidora não autorizada. De acordo com a polícia, essa empresa utilizava etanol de posto de combustíveis na fabricação irregular das bebidas.

O etanol, por sua vez, estaria misturado a metanol, substância altamente tóxica e proibida para consumo humano.

Além de São Bernardo do Campo, endereços em São Caetano do Sul e na capital paulista também foram vistoriados. Ao todo, oito suspeitos foram encaminhados à delegacia para prestar esclarecimentos. 

Garrafas, bebidas, aparelhos celulares e outros itens foram apreendidos na ação e encaminhados à perícia. A Polícia Civil segue com as investigações para apurar o envolvimento dos suspeitos e a origem dos produtos apreendidos.

Com informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo

Notícias que importam para você

Primeira edição da Prova Nacional Docente acontece neste domingo em todo o Brasil

PND avalia formação de futuros professores e recebeu mais de 1 milhão de inscrições

Polícia prende o nono suspeito pela morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz

O suspeito é apontado como proprietário de um segundo imóvel que teria servido de base para criminosos planejarem o atentado contra Ferraz

PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba

Ministério diz que medidas estão sendo adotadas para garantir serviço