Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioPolícia faz operação contra quadrilha ligada à “Mainha do...

Polícia faz operação contra quadrilha ligada à “Mainha do Crime” em São Paulo

Ação em Paraisópolis prendeu 11 pessoas e deixou um morto. Quadrilha ligada à “Mainha do Crime” é suspeita de roubos e latrocínios em São Paulo.

A Polícia Civil de São Paulo fez uma operação nesta quinta-feira (16) contra uma quadrilha ligada à criminosa conhecida como “Mainha do Crime”. O grupo é suspeito de envolvimento em roubos, recepção e latrocínios na capital paulista.

Durante a ação em Paraisópolis, na Zona Sul da cidade, 11 pessoas foram presas e um homem morreu depois de trocar tiros com os policiais. Segundo a polícia, O investigado morto era Guilherme Heisenberg da Silva Nogueira.

No total, a operação cumpriu 42 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão. Desses, 4 foram cumpridos em prisões, já que os suspeitos que tinham ligação com a investigação já haviam sido presos por outros crimes. Duas motos foram apreendidas, sendo uma delas roubada. Há suspeitas de que elas tenham sido usadas nas práticas criminosas.

Leia mais: Operação contra roubo de aliança deixa um morto em Paraisópolis, São Paulo

De acordo com a Policia, o grupo preso nesta quinta-feira tem ligação com outros assassinatos como do ciclista Victor Medrado, em 2023, do arquiteto Jeferson Dias AGuiar e do delagado Josenildo Velarmino, morto durante um assalto em janeiro deste ano na Chacará Santo Antônio.

“Podemos associar esses criminosos à morte do doutor Belarmino, do arquiteto Jeferson, o ciclista Victor Medrado. É uma conexão de latrocínios e tentativas de latrocínios e roubos”, afirmou Ronaldo Sayeg, diretor do Deic”

Ainda de acordo com o Deic, a operação é realizada após um ano e meio de investigações e levantamentos, com informações que surgiram a partir de prisões de envolvidos no esquema.

Ao todo, participam mais 170 policiais, com o apoio do Grupo Especial de Reação (GER) e do helicóptero do Serviço Aerotático (SAT).

Por Willliam Oliveira

Notícias que importam para você

Número de suspeitos mortos em operação no Rio pode aumentar

Número de mortos pode chegar a 66 na megaoperação realizada na terça-feira (28/10) na Zona Norte do Rio

Ministros vão fazer reunião de emergência com governador do Rio nesta quarta-feira

Rui Costa e Ricardo Lewandowski vão discutir sobre megaoperação de segurança no Rio que deixou 64 mortos

Câmara aprova fim da cobrança por bagagem de mão — e malas de até 23 kg voltam a ser gratuitas

Projeto segue para o Senado e prevê que companhias aéreas não poderão mais cobrar por malas despachadas em voos domésticos até 23 kg