Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilPolícia prende o nono suspeito pela morte do ex-delegado-geral...

Polícia prende o nono suspeito pela morte do ex-delegado-geral Ruy Ferraz

O suspeito é apontado como proprietário de um segundo imóvel em Praia Grande que teria servido de base para criminosos planejarem o atentado contra Ferraz

Um homem de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (24) pelo Departamento Estadual de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), em São Paulo, sob suspeita de participar do assassinato do ex-delegado-geral Ruy Ferraz. É o nono suspeito preso.

A detenção ocorreu no Jardim Shangrilá, na zona sul da capital paulista. De acordo com a investigação, o suspeito é apontado como proprietário de um segundo imóvel em Praia Grande, no litoral sul, que teria servido de base para criminosos planejarem o atentado contra Ferraz.

O crime ocorreu em 15 de setembro, também em Praia Grande, onde o ex-delegado trabalhava. Na ocasião, Ruy Ferraz deixou o local de trabalho de carro e foi perseguido por outro veículo ocupado por homens armados. A perseguição terminou quando o carro da vítima colidiu com um ônibus; logo depois, ele foi executado com disparos de fuzil. Câmeras de segurança registraram toda a ação.

Quem era Ruy Ferraz

Com mais de quatro décadas de atuação policial, Ferraz ganhou notoriedade ao comandar operações que levaram à prisão de integrantes de alto escalão do Primeiro Comando da Capital (PCC) nos anos 2000. A polícia apura se a facção criminosa está por trás da execução.

No momento da morte, o ex-delegado ocupava o cargo de secretário de Administração da Prefeitura de Praia Grande.

Notícias que importam para você

PF pode interromper emissão de passaporte por falta de verba

Ministério diz que medidas estão sendo adotadas para garantir serviço

Bombeiros combatem incêndio em escola de musicais na zona sul do Rio; três pessoas ficaram feridas

Três pessoas foram resgatadas após um incêndio atingir uma escola de música e teatro na Glória, na Zona Sul...

Brasília recebe Marcha das Mulheres Negras em 25 de novembro

Pauta é reparação e bem viver, retomando ato de 2015