Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioBrasilQuer dançar? Escola de Dança de São Paulo abre...

Quer dançar? Escola de Dança de São Paulo abre vagas para curso gratuito

Com duração de até nove anos, o programa oferece uma formação completa que abrange várias linguagens da dança — do balé clássico à dança contemporânea

A Escola de Dança de São Paulo (EDASP), vinculada à Fundação Theatro Municipal, está com inscrições abertas para dois processos seletivos do Programa de Formação em Dança. O curso é gratuito e voltado para meninas e meninos a partir dos oito anos de idade, e também tem o Processo Seletivo para Rapazes voltado a jovens de 17 a 22 anos, com entrada no 8º e 9º ano do curso.

Com duração de até nove anos, o programa oferece uma formação completa que abrange várias linguagens da dança — do balé clássico à dança contemporânea, passando por danças brasileiras, preparação corporal, música e história da dança. Durante o curso, os estudantes desenvolvem competências técnicas, psicomotoras, criativas e críticas, com acompanhamento pedagógico especializado.

Caso aprovado no Processo Seletivo, o candidato que estiver em período escolar deverá comprovar sua matrícula no ensino regular para o ano letivo de 2026, como condição necessária para que seja estudante da Escola de Dança de São Paulo.

Há 85 anos, a EDASP é uma das principais referências em ensino da dança no Brasil. Fundada em 1940, ainda sob o nome de Escola Experimental de Dança Clássica, a instituição nasceu com o objetivo de formar bailarinos para o corpo de baile do Theatro Municipal de São Paulo.

Atualmente, mantém sua tradição de excelência e inovação, oferecendo infraestrutura de padrão internacional no edifício da Praça das Artes, no centro da capital. O currículo contempla disciplinas práticas e teóricas, como Técnica Clássica, Moderna e Contemporânea, Improvisação, História da Arte e Música, além da Preparação Corporal, que acompanha os estudantes em todas as etapas da formação.

As inscrições são feitas por meio deste link.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Escombros de casa destruira pelo tornado no Paraná

Tornado no Paraná: cidade vira zona de guerra e governo envia comboio aéreo para resgate

Fenômeno raro no Brasil deixou cenário de destruição em Rio Bonito do Iguaçu; ventos chegaram a 250 km/h.
A fotografia, capturada em um ambiente de rua, numa comunidade, mostra um grupo de homens, alguns deles detidos, sendo conduzidos por policiais militares.

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão
Avião da Gol voando

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024
Homem caminha em rua alagada devido a chuva forte

Ciclone em SP: Defesa Civil alerta para tempestades e ventos de até 115 km/h no fim de semana

O fenômeno deve intensificar o avanço de uma frente fria e, somado ao calor pré-frontal, pode gerar tempestades severas, com risco de granizo, raios e rajadas de vento extremas