O Palmeiras levou a melhor no clássico contra o Santos nesta quinta-feira (06/11), no Allianz Parque, vencendo por 2 a 0 com dois gols de Vitor Roque, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão. O Verdão dominou as ações ofensivas, esbarrou diversas vezes no goleiro Gabriel Brazão, mas conseguiu furar a defesa santista no segundo tempo para garantir o triunfo.
O primeiro tempo foi de superioridade alviverde. A equipe de Abel Ferreira manteve a posse de bola e criou várias oportunidades, mas parou em uma atuação inspirada de Brazão, que fez ao menos cinco grandes defesas. A melhor chance veio aos 22 minutos, quando Flaco López driblou o goleiro e finalizou, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. O Peixe, por sua vez, se limitou a contra-ataques e pouco ameaçou Carlos Miguel, que trabalhou pouco antes do intervalo.
Na segunda etapa, o Verdão manteve o ritmo intenso e transformou a pressão em gols. Aos 22 minutos, López deu belo passe em profundidade para Vitor Roque, que saiu cara a cara com Brazão e finalizou com precisão, abrindo o placar. Pouco depois, aos 34, o Tigrinho voltou a brilhar: recebeu de Raphael Veiga, invadiu a área e bateu por cobertura, marcando um golaço e ampliando a vantagem palmeirense.
O Santos tentou reagir nos minutos finais, mas esbarrou na boa atuação de Carlos Miguel, que fez importantes defesas em chutes de Rollheiser e Andreas Pereira. Já nos acréscimos, Allan Elias ainda acertou a trave em uma bomba de fora da área, quase marcando o terceiro.
Segundo o setorista da TMC, Gustavo Soler, a vitória desta quinta fez o Palmeiras fez alcançar uma marca: o clube é o primeiro time a chegar a marca de 750 vitórias no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, o Palmeiras se isolou na liderança do Brasileirão com três pontos a mais do vice-líder, Flamengo. O Santos, por sua vez, entra fez vez na zona de rebaixamento e fazendo a crise interna aumentar.
