Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioTMC Rio de JaneiroGoverno do Rio de Janeiro pretende realizar novas operações...

Governo do Rio de Janeiro pretende realizar novas operações policiais no estado

Em dezembro, favelas da região de Jacarepaguá devem ser ocupadas

Por Luiza Rodrigo, TMC Rio de Janeiro

O Governo do Rio de Janeiro pretende realizar novas operações semelhantes a realizada nos complexos do Alemão e da Penha, que resultou em 121 mortos e 99 presos na semana passada.

Outras medidas também estão nos planos do governo estadual. Em dezembro, favelas da região de Jacarepaguá devem ser ocupadas e, a partir da próxima semana, grupos de policiais farão incursões diárias na Zona Sudoeste e na Baixada Fluminense para a retirada de barricadas.

Leia Mais: Nenhuma mulher morreu durante a operação contra o CV, afirma Polícia Civil do Rio

Na lista de novas megaoperações, estariam favelas com grande poder de resistência, como a Rocinha, a Cidade de Deus, o Complexo da Maré e o Complexo de Israel, que inclui Vigário Geral, Parada de Lucas e Cidade Alta. Essas ações já teriam autorização judicial.

O secretário de Segurança Pública, Victor dos Santos, explicou que a Operação Contenção, realizada na semana passada, é uma operação permanente, com o foco de descapitalizar as facções e que elas vão seguir acontecendo, mas evitou confirmar os locais que serão alvos das futuras operações.

Santos afirmou ainda que os inquéritos que identificam chefes de quadrilhas e demais criminosos responsáveis por essas áreas estão em estágio avançado.


Homenagens aos policiais

A Missa de Sétimo Dia em memória dos policiais mortos na megaoperação nos complexos da Penha e do Alemão será realizada nesta quinta (06/11), às 17h, no Theatro Municipal. Durante a cerimônia, o governador Cláudio Castro prestará homenagens também aos policiais feridos e aos demais agentes das polícias Civil e Militar que participaram da ação.

Serão homenageados Marcus Vinícius Cardoso de Carvalho, de 51 anos, que era chefe de investigação da 53ª DP (Mesquita); Rodrigo Velloso Cabral, de 34 anos, policial civil da 39ª DP (Pavuna); Cleiton Serafim Gonçalves, policial do Bope; e Heber Carvalho da Fonseca, de 39 anos, também policial do Bope.

MAIS LIDAS

Notícias que importam para você

Mito das passagens baratas? Veja 3 medidas das cias aéreas que não baixaram os preços

Desde 2017, mudanças significativas foram impostas aos passageiros, sob a justificativa de criar tarifas mais baratas, mas dados da Anac mostram alta de 25% até 2024

Rio amanhece sem vias obstruídas após chuva de tiros, bombas e morte de ao menos 64

Operação mobilizou as polícias Civil e Militar contra criminosos do Comando Vermelho, nos complexos da Penha e do Alemão

STJ anula condenação e manda soltar acusado pelo crime da 113 Sul

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu nesta terça-feira (14) anular a condenação de Francisco Mairlon Aguiar, um dos...

Desabamento causado por possível explosão deixa 2 mortos e 10 feridos em Olinda (PE)

Defesa Civil informou que o desabamento pode ter acontecido em decorrência de uma explosão, provavelmente provocada por vazamento de gás