Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoAdeus ao “Spaceman”: Lenda do Kiss, Ace Frehley morre...

Adeus ao “Spaceman”: Lenda do Kiss, Ace Frehley morre aos 74 anos e deixa o mundo do rock em choque

Guitarrista icônico do Kiss sofreu uma hemorragia cerebral após uma queda. Companheiros de banda e fãs lamentam a perda do “soldado do rock”.

O rock perdeu uma de suas estrelas mais brilhantes. Ace Frehley, guitarrista original do Kiss e um dos grandes nomes do hard rock mundial, morreu nesta quinta-feira (16), aos 74 anos. A causa foi uma hemorragia cerebral provocada por uma queda em seu estúdio.

A notícia abalou o mundo da música. Gene Simmons e Paul Stanley, colegas de Frehley no Kiss, divulgaram um comunicado emocionado:

“Estamos devastados com a morte de Ace Frehley. Ele foi um soldado do rock essencial e insubstituível durante alguns dos capítulos mais fundamentais da banda. Ele é e sempre será parte do legado do Kiss. Nossos pensamentos estão com Jeanette, Monique e todos que o amavam, incluindo nossos fãs ao redor do mundo.”

Outro ex-integrante do Kiss, Bruce Kulick, também prestou homenagem:

“A morte de Ace é devastadora para o mundo do rock. Ele era um guitarrista único e verdadeiramente icônico. Seu papel no sucesso do Kiss jamais será esquecido. Ele influenciou milhões de músicos e foi amado por todos.”

Segundo a revista Rolling Stone, Ace sofreu uma queda semanas atrás e permaneceu internado desde então, mantido vivo por aparelhos médicos desligados pela família nesta quinta-feira.

“Estamos completamente devastados e com o coração partido”, disse a família em nota. “A magnitude de sua partida é incompreensível e de proporções épicas. Guardamos com carinho suas risadas, sua força e sua bondade. A memória de Ace viverá para sempre.”

Um ícone entre as estrelas

Ace Frehley foi um dos fundadores do Kiss, ao lado de Gene Simmons, Peter Criss e Paul Stanley. Conhecido pelo apelido “Spaceman” (Astronauta), o guitarrista esteve com a banda entre 1973 e 1982, voltando para a lendária turnê de reencontro em 1996 e permanecendo até 2002.

Com seu visual cósmico, solos explosivos e atitude rebelde, Ace ajudou o Kiss a transformar o rock em espetáculo — com maquiagem marcante, figurinos extravagantes e shows que redefiniram a experiência ao vivo.

Entre seus grandes clássicos estão “I Was Made for Lovin’ You”, “Detroit Rock City” e “Rock and Roll All Nite”, músicas que se tornaram hinos de uma geração.

Na carreira solo, brilhou com covers como “Into the Night” e “Back in the New York Groove”. Seu último show foi há apenas um mês, nos Estados Unidos — e, como não poderia deixar de ser, encerrou com o eterno “Rock and Roll All Nite”.

Um legado eterno

Ace Frehley é o primeiro integrante original do Kiss a morrer. Sua guitarra, seu carisma e sua persona “do outro mundo” ajudaram a moldar não só uma banda, mas todo um estilo de viver o rock.

O Spaceman partiu, mas seu som vai continuar ecoando — nas rádios, nos palcos e nas lembranças de quem cresceu com o rosto pintado e o volume no máximo.

Notícias que importam para você

Adriane Galisteu em seu documentário segurando livro que ela escreveu na época da morte do piloto

Adriane Galisteu conta seu lado da história com Ayrton Senna em documentário; veja trailer

Apresentadora também convidou Xuxa Meneghel e família Senna para o documentário
Capa do álbum de Milton Nascimento

Milton Nascimento tem três gravações inéditas lançadas em ‘Tarde’

Editado em LP, o disco será lançado em vinil verde translúcido, e a capa é assinada pela dupla OsGemeos
‘Mãe’: a novela turca da Record que vai mexer com seu coração

Novela ‘Mãe’: sobre o que é trama turca da Record TV?

A produção é baseada na série japonesa de nome homônimo, lançada em 2010