back to top
Ao vivo
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimentoAtriz estadunidense Diane Keaton morre aos 79 anos, informa...

Atriz estadunidense Diane Keaton morre aos 79 anos, informa a People

Vencedora do Oscar de Melhor Atriz de 1977 pelo filme Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, Diane Keaton morreu neste sábado (11), aos 79 anos, segundo um comunicado divulgado por sua família. Ainda não há detalhes das causas.

Diane começou sua carreira no teatro e em 1970 chegou ao cinema e à TV, fazendo participações em filmes menores e em seriados. Seu primeiro longa foi As Mil Faces do Amor. Depois disso fez aparições em algumas séries e em 1971 entrou para o elenco de O Poderoso Chefão, que seria lançado em 1972. Ela já se tornou bem conhecida por sua atuação neste clássico de Francis Ford Coppola e sua carreira deslanchou rapidamente depois disso. No mesmo ano atuou em Sonhos de um Sedutor ao lado de Woody Allen. Em 1974, trabalhou em O Poderoso Chefão 2.

Já com bastante reconhecimento, Diane seguiu em grandes produções em Hollywood. Em 1977 ganhou o Oscar de Melhor Atriz por Noivo Neurótico, Noiva Nervosa, mais uma colaboração sua com o diretor e roteirista Woody Allen.

A atriz teve uma longa carreira e seguiu trabalhando bastante até recentemente. Seu último trabalho nas telas foi Summer Camp, mas ela também atuou em outras produções famosas nos últimos anos como De Repente 70Procurando Dory (dublagem), Tudo em FamíliaO Pai da Noiva etc.

Diane nasceu em Los Angeles, em 1946, e nunca se casou oficialmente. Ela deixa dois filhos: Dexter e Duke.

Agência Brasil

Notícias que importam para você

Além de “Se Não Fosse Você”, veja outro livro de Colleen Hoover que também virou filme

Antes de “Se Não Fosse Você”, adaptação de sucesso da autora Colleen Hoover, em 2024, marcou sua nova fase nas telonas com elenco estrelado

Mauricio de Sousa é homenageado na abertura da Mostra de Cinema de SP

Longa-metragem do cartunista chega aos cinemas no dia 23 deste mês

“Se Não Fosse Você”: quando o filme estreia nos cinemas brasileiros?

Este é o segundo filme de adaptações da Hoover. O anterior, “É Assim que Acaba”, inspirado na obra homônima, gerou grande polêmica e até um caso judicial