George Clooney, duas vezes ganhador do Oscar, inspirou-se em sua própria vida para interpretar uma lenda de Hollywood em seu novo filme “Jay Kelly”.
A comédia-dramática é estrelada por Clooney como a superestrela global Jay Kelly, que está envelhecendo, e combina humor com reflexão sobre o custo da celebridade e da fama.
“Certamente há elementos sobre a experiência que tive, mas não muitos arrependimentos, o que eu acho que é um ‘graças a Deus'”, disse Clooney, de 64 anos, ao participar da estreia do filme no Festival de Cinema de Londres nesta sexta-feira.
Dirigido por Noah Baumbach, que co-escreveu o roteiro com a atriz Emily Mortimer, “Jay Kelly” mostra o personagem principal refletindo sobre seu passado e presente enquanto viaja para a Europa com sua grande comitiva.
O grupo, que inclui sua publicitária Liz, interpretada por Laura Dern, e a cabeleireira e maquiadora Candy (Mortimer), se desintegra lentamente durante a viagem. Mas o fiel empresário de Kelly, Ron, interpretado por Adam Sandler, permanece ao seu lado e faz um balanço de sua própria vida.
“Você vê alguém que, quando faz um filme, passa muito tempo longe de sua família. Eu sempre tentei trazer a família para perto o máximo possível”, disse Sandler. “E, como qualquer pessoa que trabalha para ganhar a vida, você está longe de algumas coisas que gostaria de não estar perdendo. Trata-se de lidar com essa dor e descobrir o melhor equilíbrio.”
“Jay Kelly”, que conta com um elenco de apoio estrelado, incluindo Billy Crudup, Riley Keough, Louis Partridge, Isla Fisher, Jim Broadbent e Gerwig, terá um lançamento limitado nos cinemas em novembro e começará a ser transmitido na Netflix em 5 de dezembro.
Reuters – tradução da Redação São Paulo