A TV Globo solicitou ao autor, João Emanuel Carneiro, a continuação da novela, Avenida Brasil, clássico de 2012. Segundo apuração do Portal Leo Dias, Carneiro já aceitou o desafio e trabalha nos primeiros esboços da nova fase da trama, que marcou gerações com seu drama intenso, personagens inesquecíveis e reviravoltas impactantes.
Adriana Esteves e Murilo Benício foram confirmados para reprisar Carminha e Tufão, papéis que consolidaram suas carreiras. A nova produção deve estrear em 2027 no horário nobre após, Quem Ama Cuida, próxima obra de Walcyr Carrasco.

Três Graças a Quem Ama, Cuida e depois Avenida Brasil: A sequência
A novela Três Graças, de Aguinaldo Silva estreou em outubro de 2025 e marca a retomada da faixa das 21h da Globo com três gerações femininas enfrentando desafios sociais, ambientada em São Paulo. Em seguida, está prevista a estreia de Quem Ama, Cuida, nova obra de Walcyr Carrasco, com estreia marcada para maio de 2026, substituindo Três Graças no horário nobre.
Três Graças, que conta com a colaboração de Virgílio Silva e Zé Da silva, gira em torno de três gerações de mulheres da família “Maria das Graças”, em São Paulo, em meio à fictícia comunidade da Chacrinha.
A protagonista vivida por Sophie Charlotte vive os dilemas de sua filha, grávida na adolescência, enquanto nesta teia surgem vícios, poder, remédios falsificados e disputas pela vida nas ruas da metrópole, situações que misturam social e urbano.
Audiência de Três Graças
A novela registrou cerca de 23,8 pontos na Grande São Paulo, segundo dados preliminares de mercado. De acordo com o Notícias na TV, no início de novembro a trama cresceu em 24,2 pontos após oscilações de audiência.
Leia: Três Graças: conheça os personagens e o elenco da nova novela das nove da Globo
Na próxima novela das 21h da Globo, Quem Ama, Cuida, terá como trama central a história de uma cuidadora de idosos que, por fidelidade, vai ser escolhida como herdeira de um milionário dono de joalheria.
Porém, após o anúncio acontecer, ele é assassinado, e ela se vê no centro de uma teia de vingança, herança e segredos. A vilã será vivida pela atriz, Isabel Teixeira, já revelada em um evento da emissora.
Para quem não assistiu em 2012…
Avenida Brasil conta a história de Nina (Débora Falabella), uma mulher jovem determinada a se vingar de Carminha (Adriana Esteves), mulher que destruiu sua família quando ainda era criança.
A novela tem uma mistura de drama, romance e reviravoltas. Explora relações familiares complexas, traições e segredos guardados por anos, com personagens marcantes como Tufão (Murilo Benício), marido ingênuo de Carminha. Veja a chamada de estreia da novela em 2012.
Audiência e impacto cultural
A novela gerou índices de audiência recorde chegando a marcar mais de 40 pontos no Ibope em momentos decisivos da trama. O sucesso também passou a marcar as redes sociais. O impacto da produção já gerou estudos acadêmicos, memes, campanhas publicitárias e até influenciou comportamentos e expressões cotidianas.
Repercussão entre os fãs e internautas
Nas redes sociais, a notícia da continuação de Avenida Brasil já gera impacto. A maioria dos fãs não concordam com o retorno da novela, acreditando que possam estragar a trama. Outros se mostram animados.
Em uma das postagens um internauta prevê que a TV Globo vá reprisar a novela antes da estreia da continuação. Já outro seguidor diz que há coisas que não devem ser continuadas. Veja alguns desses comentários.





Leia também: Taís Araújo denuncia autora do remake de Vale Tudo; entenda polêmica
