Marina Queiroz foi a eliminada desta semana no MasterChef Confeitaria. A novidade veio ao ar no episódio transmitido terça-feira (28). A confeiteira se despediu com a voz embargada, dizendo estar “em paz”. A eliminação encerrou uma trajetória marcada por polêmicas, acusações de favorecimento e fez com que a eliminação da noite virasse um verdadeiro evento digital.
“O MasterChef foi o maior desafio da minha vida. Eu cheguei no meu limite da exaustão”, desabafou Marina ao ser informada da eliminação.
Como resposta, o chefe Erick Jacquin buscou suavizar o clima, afirmando que “a vida é doce, a vida é bonita. Fica bem”.
Leia também: Halloween: 10 filmes de terror para assistir na Prime Video

Segundo o portal Purepeople, a eliminação acontece depois da confeiteira servir, para os jurados, mignardises inspiradas no tradicional beijinho, sobremesa que, de acordo com eles, faltava o sabor que remetesse à infância – tema central da prova.
Marina foi acusada de ser favorecida pelo público que comemorou muito, nas redes sociais, a eliminação.
Volta à infância
A prova da Band demandava que os participantes fizessem mignardises inspiradas em doces de festa. Considerada uma prova técnica e delicada por exigir precisão e memória afetiva.
Veja também: 10 filmes de terror para assistir neste Halloween na Netflix
Apesar da proposta da prova ser algo leve, o clima tranquilo durou pouco, após Marina, que já havia protagonizado atritos com colegas e tinha alta rejeição online, mostrar que estava finalmente cansada, ela se emocionou durante a avaliação, afirmando que tinha chegado a estafa física e emocional.
Helena Rizzo saiu em defesa da eliminada
Marina ainda se envolveu em uma polêmica relativa à escola Le Cordon Bleu. A escola chegou a emitir uma nota oficial para esclarecer que ela não fazia mais parte do corpo de colaboradores desde 2023, mas que já tinha ocupado cargos administrativos na instituição.
O fato da confeiteira ter feito parte do Le Cordon Bleu virou uma grande polêmica, pois o “MasterChef” mantém parceria com a escola francesa, o que levantou acusações de “favorecimento”.
Leia também: Chris Evans e Alba Baptista anunciam a chegada da primeira filha
O caos aumentou de tal forma que Helena Rizzo, jurada do reality, precisou quebrar o silêncio para rebater os comentários sobre suposta parcialidade.
“Do nosso lado, não sabemos das polêmicas dos bastidores, não temos contato com os participantes durante as gravações, exatamente para sermos imparciais”, afirmou Helena.
Apesar da reposta da jurada, a internet não aceitou e o X, antigo Twitter, explodiu em críticas. “Notícias que encantam: a mais polêmica da temporada eliminada! Juliana e Johnlee foram vingados”, escreveu uma internauta. “Finalmente o momento que mais esperei chegou!”, comemorou outro. “FINALMENTE, AMÉM! Até que enfim um episódio digno do ‘MasterChef’”, confessou outra.
