Os fãs da animação Guerreiras do K-pop já podem ouvir e cantar as músicas em português. A Netflix lançou versões nacionais de algumas faixas da trilha sonora original, incluindo “Golden”, que recebeu o título “Brilho”, e “Soda Pop”, transformada em “Meu Pequeno Guaraná”.
Segundo a Billboard, ambas já estão disponíveis na Apple Music, e a plataforma confirmou que os singles também serão incluídos no catálogo do Spotify nos próximos dias.
O processo de adaptação musical ficou sob responsabilidade de Marcus Eni, diretor musical da produção. Ele revelou que o trabalho envolveu criatividade e sincronização precisa com as cenas animadas.
Leia também: Além de Berço de Ouro, veja 6 séries turcas intensas na Netflix
Segundo o profissional, as versões brasileiras foram feitas com base em uma playlist prévia, o que facilitou o encaixe das letras com os movimentos labiais dos personagens.
Marcus destacou que as partes de rap foram as mais divertidas de produzir, especialmente a cena de chegada das protagonistas no aeroporto, considerada um dos momentos mais marcantes do filme.
Leia também: 5 novelas turcas para maratonar e curtir no streaming
Como foi criada a música Meu Pequeno Guaraná?
Antes de finalizar a versão de “Soda Pop“, o diretor conta que deixou o refrão em aberto até encontrar uma ideia que transmitisse a mesma energia da música original.
Assim nasceu “Meu Pequeno Guaraná“, refrão que rapidamente se tornou um dos mais comentados entre os fãs brasileiros. Para ele, a leveza e o ritmo das canções contribuíram para o sucesso da animação, que mistura humor, aventura e muita música pop.
Leia também: 10 filmes que estão em alta na Netflix para você curtir nesta semana
A trilha sonora de Guerreiras do K-pop é interpretada por artistas de destaque no cenário musical internacional. O grupo fictício Huntr/X ganha voz nas performances de Ejae, Audrey Nuna e Rei Ami.
Já o elenco principal traz Arden Cho no papel de Rumi, May Hong como Mira, Ahn Hyo-seop interpretando Jinu, Yunjin Kim no papel de Celine e Ji-young Yoo como Zoey.
Leia também: Netflix: veja quais são as 10 séries mais comentadas da semana
Com melodias vibrantes e letras adaptadas para o português, as faixas “Brilho” e “Meu Pequeno Guaraná” reforçam a conexão entre o público brasileiro e o universo do K-pop, aproximando ainda mais a cultura asiática dos fãs locais.
A proposta é que os espectadores possam não apenas assistir, mas também cantar junto e se envolver com o ritmo contagiante da produção.
No Youtube o perfil oficial da Netflix Brasil tem disponibilizado um vídeo de 18 minutos, para que os fãs da animação cantem na versão karaokê os sucessos de Guerreiras do K-pop.
Leia também: Novidades nos cinemas: veja 9 filmes que estreiam nesta quinta (16)