Ao Vivo TMC
Ao Vivo TMC
InícioEntretenimento“Se Não Fosse Você”: atriz insistiu que gravassem 2...

“Se Não Fosse Você”: atriz insistiu que gravassem 2 versões de cena polêmica

“Se Não Fosse Você” chegou às telonas brasileiras no dia 23 de outubro. A obra é muito aguardada pelos fãs da autora Colleen Hoover

O filme “Se Não Fosse Você”, adaptado do livro homônimo, chegou às telonas brasileiras no dia 23 de outubro. A obra é muito aguardada pelos fãs da autora Colleen Hoover. A escritora possui uma legião de leitores assíduos e é famosa no meio literário, seja por suas histórias de romance misturadas ao drama, seja pelas polêmicas como a acusação de romantizar abusos.

Polêmicas

No filme, a já conturbada relação de Morgan Grant (Allison Williams) e sua filha adolescente Clara (Mckenna Grace) é impactada após um acidente trágico. Atravessada pelo luto, a protagonista ainda descobre que os dois estavam tendo um caso e, tentando proteger Clara, esconde esse segredo da menina.

Essa decisão vem dividindo opiniões entre os leitores desde que o romance foi lançado, em 2019. O ponto de culminância dela é que Morgan joga diversas cartas trocadas entre a irmã e o marido no fogo, destruindo qualquer evidência da traição.

Ao longo das filmagens de Regretting You, Allison Williams — que interpreta Morgan e também atua como produtora executiva do longa — afirmou ter ficado chocada com o fato do restante do elenco achar a atitude de sua personagem razoável, enquanto ela “não poderia enfatizar o suficiente que teria feito a escolha oposta”.

Em entrevista exclusiva ao AdoroCinema, a artista relembrou que o assunto gerou um debate entre a equipe criativa:

“É a cena mais controversa do livro, as pessoas adoram falar sobre essa questão no TikTok. Eu tenho uma opinião muito forte sobre o assunto, mas eu estava sozinha. Ninguém concordava comigo. Todo mundo estava tipo ‘Não…Ela deveria queimar as cartas’. Isso é insanidade”, afirmou Williams.

A atriz de Girls ainda acrescentou que só conseguiu superar a situação quando decidiram gravar duas versões da cena, por via das dúvidas. “Insisti que gravassem as duas versões: uma onde ela queima e outra onde ela desiste. Claro, acabamos usando a do livro, mas eu queria ficar com ela só por precaução”, detalha.

Pôster do filme “Se Não Fosse Você”
“Se Não Fosse Você” (Foto: Divulgação/Paramount Pictures)

Consciente do desafio de dar à luz uma obra complexa, Colleen revelou que acompanhou cada etapa de perto e adotou uma postura cuidadosa ao longo de todo o processo, além de ter colaborado ativamente com a equipe criativa para garantir uma adaptação fiel à sua obra.

Tudo isso para garantir que a essência da obra fosse preservada e a história ganhasse vida nas telas da forma mais fiel possível. Em vídeo de divulgação da Paramount Pictures, a autora afirmou que o filme vai satisfazer a base de fãs apaixonados por essa narrativa.

“Acho que Se Não Fosse Você é um bom filme, porque me apaixonei de novo pelos personagens enquanto o assistia. Acho que é muito importante para mim, como autora, acreditar que esses atores conseguem representar o que eu imaginei para os papéis”, disse.

Qual é a história de “Se Não Fosse Você”?

Se Não Fosse Você é um drama familiar que gira em torno da complexa relação entre mãe e filha. Morgan e Clara Grant vivem sob o mesmo teto, mas parecem habitar mundos completamente diferentes.

Morgan engravidou aos dezesseis anos e, desde então, se dedicou inteiramente à família, abrindo mão de seus próprios sonhos para garantir que a filha tivesse um futuro melhor.

Entretanto, Clara rejeita o caminho traçado pela mãe, pois, para ela, Morgan é previsível, controladora e distante. E é justamente essa diferença de perspectivas que transforma a convivência em um verdadeiro campo minado, no qual cada conversa pode terminar em brigas.

Leia também: “Wicked 2”: que dia Ariana Grande e Cynthia Erivo desembarcam no Brasil?

O equilíbrio da família depende de Chris, marido de Morgan e pai de Clara, o elo que mantém a paz entre as duas. Mas tudo muda após um trágico acidente que abala profundamente a todos. À medida que o tempo passa, segredos vêm à tona e ressentimentos antigos reaparecem. Mesmo em meio a dor e culpa, existe espaço para o perdão?

Conhecida por abordar temas sensíveis, Collen Hoover volta a fazê-lo nesta obra.

Qual é o elenco de “Se Não Fosse Você”?

O elenco que deu vida aos queridos personagens foram elogiados por Hoover que afirmou que ficou “muito encantada pela forma como eles levaram esses personagens das páginas para a tela e se tornaram eles”. “Acho muito que os leitores vão ficar satisfeitos”, comentou.

Entre eles estão Allison Williams (Girls) e McKenna Grace (O Mundo Sombrio de Sabrina) que interpretam Morgan e Clara Grant, mãe e filha marcadas por uma relação complexa.

Ao lado delas, Dave Franco (Juntos) e Mason Thames (Como Treinar o Seu Dragão) vivem os interesses amorosos de Jonah e Miller. O elenco ainda conta com Willa Fitzgerald (Pulso), Scott Eastwood (Uma Longa Jornada), Sam Morelos (That 90’s Show) e Clancy Brown (The Shawshank Redemption).

Leia também: Ninja Gaiden 4: veja trailer e tudo sobre o novo lançamento

A estreia do filme em 23 de outubro

Com direção de Josh Boone, “Se Não Fosse Você” chegou aos cinemas brasileiros em 23 de outubro e convida o público a mergulhar em uma história marcada por segredos, recomeços e laços que resistem ao tempo.

Confira o trailer completo

Notícias que importam para você

São Paulo recebe feira voltada para público geek e nerd das periferias

PerifaCon tem entrada gratuita e ocorre neste sábado e domingo

Disney+: entre filmes e séries, descubra os 10 conteúdos mais vistos da semana

Vai sextar em casa? Confira os 10 conteúdos mais assistidos da semana no Disney+ e escolha sua próxima sessão de pipoca