O filme “Se Não Fosse Você”, Regretting You em inglês, é o segunda adaptação cinematográfica dos romances de Colleen Hoover, best-seller norte-americana.
O filme anterior, “É Assim que Acaba”, inspirado na obra homônima de Hoover, gerou grande polêmica e até um caso judicial entre os atores principais da trama.
O longa-metragem é dirigido por Josh Boone, que tem vasta experiência em adaptações literárias. Ele foi o diretor, em 2010, do filme “A Culpa é das Estrelas”.

Leia também: “Uma Batalha Após a Outra” tem cenas pós-créditos? Descubra
Lançamento do filme
Regretting You será lançado nos Estados Unidos em 24 de outubro, mas chega aos cinemas brasileiros no dia 23 de outubro.
Segundo o Adoro Cinema, ainda não há previsão para o filme chegar aos serviços de streaming.
Leia também: 5 novelas turcas para maratonar e curtir no streaming
Sobre o que é o filme
O livro de Hoover é uma mistura de melodrama familiar, romance avassalador e plot twists chocantes que compõe a retomada da cultura de novelas que tornam Collen Hoover uma grande best-seller. Em seu primeiro ano de publicação, vendeu mais de um milhão de cópias.
O filme é baseado no romance homônimo escrito por Hoover em 2019. O enredo é construído sobre um drama romântico que discute o valor dos segredos para as relações amorosas e familiares, construindo uma verdadeira novela entre casais entrelaçados pelo luto e por arrependimentos do passado.
Elenco do filme
- Allison Williams (Girls) e McKenna Grace (O Mundo Sombrio de Sabrina) dão vida às protagonistas Morgan e Clara Grant;
- Dave Franco (Juntos), Mason Thames (Como Treinar o Seu Dragão) interpretam seus respectivos pares românticos;
- Jonah e Miller. Willa Fizgerald (Pulso), Scott Eastwood (Uma Longa Jornada), Sam Morelos (That 90’s Show) e Clancy Brown (The Shawshank Redemption) completam o elenco.
Leia também: Elenco principal de “Wicked: Parte 2” anuncia vinda ao Brasil; veja data e detalhes
Um pouco da história
O drama retrata a difícil realidade de Morgan Grant e sua filha adolescente Clara depois do trágico acidente que causou a morte de dois membros de sua família: o pai de Clara e a irmã de Morgan.
Morgan, por ter sido mãe muito cedo, aos 18 anos, tenta proteger a filha de cometer os mesmos erros, enquanto Clara tenta encontrar sua independência e escapar das restrições da mãe.
Ambas apresentam personalidades distintas, que as distanciam. O afastamento é ainda mais ampliado após o incidente, já que o pai e marido Chris (Scott Eastwood) era a âncora do trio, trazendo paz para a casa em constante conflito.
A convivência parece piorar quando uma série de segredos da família e revelações chocantes começam a aparecer, mergulhando-as em ressentimentos do passado e mal-entendidos.